O triste adeus de ídolo do Mengão que marcou história no gigante da Série A. Sua morte deixou milhares de torcedores em luto; veja agora
Neste sábado (14) o mundo futebolístico tirou as chuteiras e vestiu o preto após a morte de um grande nome dos gramados e ídolo do Flamengo. A notícia causou um grande impacto nos torcedores, uma vez que idolatravam a estrela.
Acontece que, de acordo com informações do portal Globo Esporte, o torcedor Roberto dos Passos Pereira, que ficou conhecido como ladrilheiro, teve sua morte confirmada no dia 08 de setembro desse ano, em decorrência de uma parada cardíaca, aos 67 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na década de 80, ladrilheiro foi o responsável por ajudar o Flamengo a conquistar o título do Campeonato Carioca. Acontece que, na época, o Mengão venceu os dois turno e já estaria certo que a taça seria sua, no confronto contra o Vasco, mesmo que envolvesse empate.
Mas, apesar da vantagem, o Gigante da Colina conseguiu vencer dois jogos, o que fez todo o cenário mudar. O título, então, ficou para o terceiro jogo. E é a partir deste momento que Ladrilheiro entra na história do Flamengo.
Na ocasião, o Flamengo abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo diante de mais de 160 mil torcedores presentes, porém, aos 38 da etapa final, o Vasco conseguiu o Vasco conseguiu pontuar e fez a emoção girar mais forte nos gramados. Diante desse momento decisivo, o Ladrilheiro invadiu o meio campo, mexendo com o psicológico dos rivais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação gerou revolta nos jogadores vascaínos, que chegaram a até mesmo acusar o Rubro-Negro de incentivar a invasão e consequentemente, ajudar na vitória do título.
No entanto, ainda segundo a fonte “Ladrilheiro, por sua vez, concedeu uma entrevista logo após a decisão e se defendeu das acusações. Ele revelou que tinha apostado com um amigo que comemoraria o título dentro de campo e, além disso, alegou estar fugindo de uma briga naquele momento.” Com isso, Roberto ficou conhecido como o ‘herói da nação flamenguista’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que no início desse ano, o Flamengo convidou Ladrilheiro para conhece o novo museu do Flamengo, ao qual esteve acompanhado de Nunes, o artilheiro das decisões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a notícia sobre a morte do ídolo, o Flamengo se pronunciou lamentando sua partida. “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Roberto dos Passos Pereira, o Ladrilheiro. Torcedor símbolo do Mais Querido, ficou conhecido como herói do título estadual contra o Vasco em 1981. Prestamos nossa solidariedade e desejamos força aos familiares e amigos neste momento tão difícil”, publicou o time carioca.
QUANDO O FLAMENGO FOI FUNDADO?
O Clube de Regatas do Flamengo, geralmente conhecido como Flamengo, é um dos clubes de futebol mais populares e bem-sucedidos do Brasil e do mundo. Sua origem remonta ao início do século XX.
O Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de remadores. No início, o clube tinha foco em esportes náuticos, como o remo, e seu nome refletia essa ênfase no remo.
Em 1911, o clube decidiu incluir uma seção de futebol, e o Flamengo começou a competir no esporte mais popular do Brasil. O time de futebol cresceu em popularidade e rapidamente conquistou uma base de fãs fervorosa.