A comunicadora que teve passagem por um dos jornais de maior sucesso, o Globo, faleceu por uma embolia pulmonar
Angela do Rego Monteiro, jornalista e professora, faleceu nesta terça-feira (11), em decorrência de uma embolia pulmonar. A comunicadora tinha 78 anos e fez história no jornalismo, tendo passagens por empresas importantes, como o jornal O Globo.
A veterana era formada pela PUC do Rio de Janeiro e pouco tempo depois conseguiu o prestígio de trabalhar em um dos jornais de maior prestígio do país, O Globo. A moça se especializou no ramo da moda e quem a acompanhou em vida, sabe que ela foi uma das grandes responsáveis por revolucionar o jornalismo para as mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, Angela trabalhou com um dos maiores jornalistas que também já faleceu, Ricardo Boechat. A parceria os dois durou mais de duas décadas e juntos eles fizeram história no O Globo. Vale destacar que após a morte de Ricardo, ela reescreveu um livro do rapaz em homenagem à ele.
Além da carreira consolidada no jornalismo, Angela foi professora e mudou a vida de muitos jovens que desejavam ingressar na comunicação. Inclusive, alguns deles lamentaram a confirmação de morte da veterana em suas redes sociais, em clima de luto.
Confira as reações de luto diante da notícia:
Aos filhos da PUC, uma notícia triste. A nossa querida professora Angela Rego Monteiro nos deixou hoje. Quem a conheceu sabe do coração enorme que tinha e da sua elegância única.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Camila Zarur (@camilazarur) May 11, 2021
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Angela Rego Monteiro, uma das professoras mais especiais que tive na vida, faleceu hoje. Jornalista revolucionária de um tempo em não se via mulher em redações, formou milhares de comunicadores através da ética, do bom humor e de uma inteligência incrível.
— Guilérme (@oguiarcanjo) May 12, 2021
É com tristeza que o Departamento de Comunicação recebe a notícia do falecimento da nossa ex-professora Angela Rego Monteiro, que encantou tantos alunos e despertou tantas vocações jornalísticas. Nossos mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares. pic.twitter.com/mj4r9Vnq4u
— Departamento de Comunicação PUC-Rio (@DepartamentoRio) May 11, 2021
Faleceu hoje, ainda há pouco, a jornalista Ângela do Rego Monteiro, que começou na imprensa trabalhando na equipe da colunista Nina Chavs, e encerrou sua carreira no jornalismo como braço direito de Ricardo Boechat, e posteriormente de Ancelmo de Goes, quando se aposentou. R.I.P.
— Hildegard Angel (@hilde_angel) May 11, 2021