Consagrado como um grande jornalista esportivo, a morte de Silvio Luiz é confirmada, por Carioca, seu colega de trabalho, aos 89 anos
O narrador esportivo Silvio Luiz, morreu nesta quinta, 16 de maio, aos 89 anos de idade. O famoso estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, no Centro de São Paulo, desde a última quarta-feira, dia 8 de maio, de acordo com a sua assessoria de imprensa.
O hospital não divulgou o motivo da nova internação de Silvio, foi informado apenas que ele teria sido submetido a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), contudo, ele não resistiu e a sua morte acabou de ser confirmada aos 89 anos. A notícia deixa o mundo do esporte em luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada primeiramente por Carioca, do Pânico na TV, que estava trabalhando com ele em transmissões do R7 e se despediuem uma postagem no Instagram. “Nossa ultima foto, Descanse em paz meu idolo, amigo, pai, companheiro de trabalho”, disse.
A primeira internação de Silvio Luiz ocorreu no dia 7 de abril, quando ele passou mal durante transmissão da final do Campeonato Paulista de futebol entre Palmeiras e Santos, de acordo com informações do G1.
Na época, Silvio comentava a partida para o canal digital da TV Record na internet. Na ocasião, ele teve dificuldades para falar e precisou ser socorrido pelos bombeiros às pressas. O narrador acabou levado para o Hospital Oswaldo Cruz, onde ficou internado até 30 de abril, quando teve alta depois de passar por exames.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de um comunicado, a Record informou à época que “Silvio Luiz teve uma indisposição, durante a transmissão digital da final do Campeonato Paulista, no último domingo (07/04), e foi prontamente atendido pela equipe de socorristas e médicos da Record. O estado de saúde do narrador, de 89 anos, é considerado bom pelos médicos que o assistem”.
Agora, diante de uma nova internação, nesta segunda-feira (13), Silvio acaba de ter a sua morte confirmada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
CARREIRA PROFISSIONAL
Silvio Luiz foi um grande locutor esportivo, apresentador e até ex-árbitro de futebol. O famoso estava atuando na RedeTV! em seus últimos anos de carreira, contudo, devido à falta de eventos esportivos, ele apenas comentava as notícias do esporte no RedeTV! News e no site da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio também era narrador dos jogos do Paulistão, pela RecordTV, em parceria com Bola e Carioca, apenas pelas plataformas digitais.
Com uma carreira de respeito e focado como jornalista esportivo, Silvio trabalhou na TV Record, TV Paulista, Rádio Bandeirantes, Rádio Record, TV Excelsior, SBT e Band. Foi diretor de programação da TV Record na década de 1970.
Sobre outros projetos em sua vida profissional, Silvio Luiz concorreu à presidência da FPF por duas vezes: em 1982 e em 1985, ambas com o jornalista Flávio Prado como seu vice. Em 1982, teve 2 votos, ante 187 de José Maria Marin e 131 de Nabi Abi Chedid. Já em 1985 teve 4 votos, ante 153 novamente de José Maria Marin, 125 de Felipe Cheidde e 5 de Ulisses Gouveia.
Silvio também ficou muito conhecido com bordões como: “Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui”, “O que eu vou dizer lá em casa/Pelo amor dos meus filhinhos/Minha Nossa Senhora/Pelas barbas do Profeta/Esse até a minha avó fazia”, “Espeta daí, manda um sapato”, “Confira comigo no Replay”, “Éééééééééé mais um gol brasileiro meu povo, encha o peito, solte o grito da garganta e confira comigo no replay”, dentre outros, sendo um verdadeiro ícone do jornalismo esportivo.
VIDA PESSOAL
Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa, conhecido nacionalmente como Silvio Luiz nasceu em 14 de julho de 1934. O narrador nasceu em São Paulo, filho do eletricista Ademar Machado de Souza e da locutora Elizabeth Darcy.
Também tinha como irmã a atriz Verinha Darcy, que morreu em 1979, aos 33 anos. É descendente de espanhóis. Casou-se em 1969 com a cantora Márcia, com quem teve três filhos.
Inclusive, em 19 de novembro de 1994, Silvio Luiz recebeu do presidente Itamar Franco a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Educativo, devido ao seu incentivo na televisão aberta em prol do Plano Real.
Silvio Luiz nos deixa nesta quinta (16), e diante de uma carreira brilhante como a sua, deixa seu legado marcado na história do jornalismo esportivo e o Brasil em luto com esta grande perda. Desejamos os nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos.