Morre Camilla Amado, parceira de Fernanda Montenegro na série Doce de Mãe
Morreu nesse domingo (06), a atriz Camilla Amado. A veterana tinha 82 anos e uma carreira memorável na Globo. A atriz faleceu após perder a luta contra um câncer. Seu último trabalho foi na novela Éramos Seis, mas seu trabalho marcante mais recente foi como parceira de Fernanda Montenegro em ‘Doce de Mãe’.
Na série que ela estrelava ao lado da dama da teledramaturgia, Camilla Amado vivia Dora. Simpática senhora que era amiga da personagem de Fernanda Montenegro. Além dessa série, ela também participou de Tapas e Beijos, A Casa das Sete Mulheres e Cordel Encantado.
Seu papel mais recente foi Éramos Seis, trama a qual ela viveu a Tia Dondoca. Amada por conta dos seus personagens, Camilla Amado ganhou inúmeras homenagens de atores da Globo que tiveram a honra de contracenar com ela
HOMENAGENS
“Camilla, você me ensinou tudo. Hoje entendo muitas coisas que voce me dizia quando eu tinha 18 anos. As suas palavras reverberam em mim até hoje. (…) Hoje, 10 anos depois dos nossos encontros semanais e inacabáveis, me despeço das memórias eternas que voce deixou em mim e guardo como o diamante mais raro, os seus achados sobre a vida”, disse Antônia Morais, filha de Glória Pires.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Obrigado, Camila. Pelas aulas dentro e fora de cena. Que meus aplausos somem-se aos de todo o país!”, disse o ator Marcos Caruso.
“Que triste! Acabo de saber da morte dessa grande artista. Minha querida, nunca esquecerei o lindo trabalho que vc fez comigo de preparação. (…) Uma salva de palmas pra nossa querida Camila!”, disse Helena Ranaldi.
“Camila querida, exemplo e referência de tantas importâncias subjetivas imprescindíveis na formação de um cidadão artista (ou artista cidadão , como queiram ) … Obrigado por tanto”, disse Eduardo Moscovis.