Luto: um dos maiores ídolos do país morre aos 82 anos, após lutar contra câncer e sofrer com complicações
Morreu, nesta quinta-feira, dia 29, Pelé, considerado um dos jogadores mais talentosos da história do Brasil. O profissional vinha lutando contra um câncer no cólon há vários meses, e apesar de ter apresentado melhoras, chegou um ponto em que a quimioterapia já não respondia mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ídolo foi internado no dia 30 de novembro com um quadro preocupante. Segundo Luiz Bacci, âncora da Record, os médicos o diagnosticaram com “anasarca”, um inchaço generalizado. Para piorar, foi identificado uma insuficiência cardíaca descompensada.
A triste notícia acontece logo em um período delicado para o futebol brasileiro após perder a Copa, campeonato em que ele foi considerado rei e ajudou a seleção. O tamanho era tanto, que ele estreou lá muito jovem, aos 17 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muita gente nem imagina, mas seu nome verdadeiro era Edson Arantes do Nascimento, e ele nasceu no dia 23 de outubro de 1940, em Minas Gerais. Aos 10 anos, já sabia o que queria fazer da vida e começou a jogar bola pelo time infanto-juvenil do Bauru Atlético Clube, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEU LEGADO SERÁ ETERNO
A partida de Pelé deixará muitas saudades, mas sua carreira brilhante sempre estará marcada na história do futebol brasileiro. No Santos, o ídolo marcou 1124 gols, enquanto na seleção garantiu 95, e no New York Cosmos viu a bola ir para a rede 63 vezes.
Até o momento, as informações sobre o velório não foram divulgadas. Com a notícia, muitos fãs da seleção brasileira ficam ainda mais tristes sem o Hexa, pois esperavam que o Rei do futebol brasileiro pudesse ver seu país conquistando mais um título.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE