O Brasil perdeu um grande ator da Globo nesta terça (24)
O Ator Roberto Frota morreu, aos 85 anos de idade, no Rio de Janeiro, onde morava na tarde desta terça-feira (24). Além de atuar ele dirigia e produzia peças teatrais.
Contudo, infelizmente, o ator enfrentava um câncer de pulmão há mais de 1 ano e não resistiu a uma pneumonia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas pelo site G1, portal de notícias da Globo e confirmadas pela ex-mulher do ator, a atriz Ângela Vieira.
Ainda de acordo com o portal mencionado, Roberto Frota se internou no hospital na manhã de ontem, segunda-feira (23).
De acordo com informações do mesmo site, o velório está marcado para a quarta-feira (25), no Memorial do Carmo, no Caju, entre o período de 12h e 15h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também foi informado pelo portal de notícias que o ator será cremado em uma cerimônia entre os familiares e amigos.
QUAIS NOVELAS O ATOR PARTICIPOU?
Roberto Frota é um ator cuja trajetória nas telinhas foi extremamente brilhante. Ao longo de sua carreira, ele contou com mais de 50 anos de atuação. Fora isso, ele atingiu a marca de 40 novelas. Entre elas podemos destacar algumas produções da Globo como:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Vale Tudo;
- Terra e Paixão;
- Amor Perfeito;
- Mulheres Apaixonadas;
- Vai na Fé;
- Riacho Doce;
- Tieta;
- Pedra sobre Pedra;
- Sítio do Pica Pau Amarelo.
Além disso, ele ainda atuou em “Chiquititas”, fenômeno infanto juvenil que foi exibida no SBT, sendo uma das novelas mais famosas da emissora de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, não podemos esquecer da carreira brilhante que Roberto Frota trilhou no teatro.
Entre as peças mais conhecidas temos: ‘Bonitinha, mas ordinária’ e ‘Adorável Hamlet’, assim como escreveu o livro ‘Se eu Fosse Você’, que foi um sucesso de bilheteria nos cinemas nacionais.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Logo depois da confirmação da morte de Roberto Frota, o ator, autor e diretor Edvard Vasconcellos, amigo e colega de profissão do famoso, emitiu uma declaração nas redes sociais aonde homenageou o colega e lamentou o ocorrido em seu perfil oficial no Instagram:
“Tô há meia-hora congelado, diante de uma notícia que prove o contrário. Querido amigo, agora mais do que nunca, entendo a sua pressa de viver. Um dia simplesmente não acordamos. Dessa vez não consegui entregar a tempo o nosso próximo projeto. Desculpa”, escreveu ele.
Considerações finais:
Em suma, Roberto Frota foi um grande nome do teatro, do cinema e das emissoras na qual passou e com certeza irá fazer muita falta a dramaturgia, com toda a sua experiência e genialidade.