TRISTEZA
Luto! Morre o ator Sérgio Mamberti, o eterno Dr Victor, do Castelo Rá-Tim-Bum, aos 82 anos
03/09/2021 às 8h00
Ator morreu vítima de falência múltipla dos órgãos
Morreu aos 82 anos de idade, nesta sexta (03), em São Paulo, o ator Sérgio Mamberti, de 82 anos. Ele estava internado em um hospital da rede Prevent Sênior, na capital paulista. A informação foi confirmada por um dos filhos do ator, Carlos Mamberti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao G1, Carlos Mamberti contou que o seu pai estava intubado, com uma infecção nos pulmões. Ele morreu vítima de concorrência de falência múltipla de órgãos. No mês de julho deste ano, Sérgio Mamberti foi para o hospital para tratar de uma pneumonia, e chegou a passar por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Depois de 15 dias ele se recuperou e teve alta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARREIRA
Em sua carreira na TV, o ator acumulou papéis importantes, a exemplo do Dr Victor, do infantil Castelo Rá-Tim-Bum. Na Globo ele ainda participou de produções como A Diarista, Os Normais, e recentemente esteve no elenco da série 3%, da Netflix.
Ele também foi o responsável por dirigir peças importantes no circuito paulista. Em 2019, ele estreou ao lado de Rodrigo Lombardi, a premiada “Um panorama visto da ponte”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No cinema, ele estreou no ano de 1966, na comédia Nudista à Força. Depois, foi só sucessos: “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), “Toda Nudez Será Castigada” (1973), “O Homem do Pau Brasil” (1980), “A Hora da Estrela” (1985), “A Dama do Cine Shangai” (1987).
E da categoria de filmes infantis ele tem: “Xuxa Abracadabra” (2003) e “O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili” (2006). O ator também atuou em novelas, tendo o personagem João Semana, em As Pupilas do Senhor Reitor, de 1970, como um dos seus primeiros papéis.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dele? ator mirim de Alma Gêmea trabalha com profissão comum longe da TV e está irreconhecível aos 29
● Perda de movimentos e vivendo em asilo: Últimos dias de estrela do Sítio do Picapau Amarelo entristece fãs
● Gusttavo Lima bate martelo com veredito sobre fim de carreira após anunciar candidatura à presidência em 2026
Depois ele atuou também em “Brilhante” (1981), “Anjo Mau” (1998), “O Profeta” (2007), “Flor do Caribe” (2013), “Sol Nascente” (2016), entre outras. O maior sucesso da carreira nas novelas foi como Eugênio, de Vale Tudo (1988).
Este ano ele lançou a sua autobiografia “Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo”, que foi escrita com o jornalista Dirceu Alves Jr.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: