Ator morreu vítima de falência múltipla dos órgãos
Morreu aos 82 anos de idade, nesta sexta (03), em São Paulo, o ator Sérgio Mamberti, de 82 anos. Ele estava internado em um hospital da rede Prevent Sênior, na capital paulista. A informação foi confirmada por um dos filhos do ator, Carlos Mamberti.
Ao G1, Carlos Mamberti contou que o seu pai estava intubado, com uma infecção nos pulmões. Ele morreu vítima de concorrência de falência múltipla de órgãos. No mês de julho deste ano, Sérgio Mamberti foi para o hospital para tratar de uma pneumonia, e chegou a passar por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de 15 dias ele se recuperou e teve alta.
CARREIRA
Em sua carreira na TV, o ator acumulou papéis importantes, a exemplo do Dr Victor, do infantil Castelo Rá-Tim-Bum. Na Globo ele ainda participou de produções como A Diarista, Os Normais, e recentemente esteve no elenco da série 3%, da Netflix.
Ele também foi o responsável por dirigir peças importantes no circuito paulista. Em 2019, ele estreou ao lado de Rodrigo Lombardi, a premiada “Um panorama visto da ponte”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No cinema, ele estreou no ano de 1966, na comédia Nudista à Força. Depois, foi só sucessos: “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), “Toda Nudez Será Castigada” (1973), “O Homem do Pau Brasil” (1980), “A Hora da Estrela” (1985), “A Dama do Cine Shangai” (1987).
E da categoria de filmes infantis ele tem: “Xuxa Abracadabra” (2003) e “O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili” (2006). O ator também atuou em novelas, tendo o personagem João Semana, em As Pupilas do Senhor Reitor, de 1970, como um dos seus primeiros papéis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois ele atuou também em “Brilhante” (1981), “Anjo Mau” (1998), “O Profeta” (2007), “Flor do Caribe” (2013), “Sol Nascente” (2016), entre outras. O maior sucesso da carreira nas novelas foi como Eugênio, de Vale Tudo (1988).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este ano ele lançou a sua autobiografia “Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo”, que foi escrita com o jornalista Dirceu Alves Jr.