Morre grande nome do futebol nacional, aos 57 anos; luto em todo país é decretado
O último sábado foi de luto em todo o país, após ser confirmado a notícia da morte de um grande nome que fez história no futebol brasileiro, com mais de 15 anos no quadro da FCF e 10 anos na CBF.
A perda pegou todos de surpresa, após o comunicado da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que relatava a morte precoce de Marco Antônio Martins, aos 57 anos, após sofrer um infarto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com profundo pesar, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) informa o falecimento de seu vice-presidente e diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio“, dizia o começo da nota.
O presidente da FCF, Rubens Angelotti, também se pronunciou. Em luto, ele exaltou o pessoal e profissional do árbitro catarinense, que deixou a esposa e duas filhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou muito triste com o falecimento do Marco Antônio Martins. Além de uma grande pessoa, foi um profissional de alto nível. Estava fazendo um trabalho brilhante na nossa arbitragem, com organização e evolução constante”, finalizou Rubens Angelotti.
O que faz um árbitro?
O árbitro no futebol é responsável por fazer cumprir as regras do jogo, garantindo que seja disputado de maneira justa e segura. Sua presença é fundamental para o bom andamento e a integridade das partidas de futebol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na prática, ele tem autoridade para tomar decisões durante a partida, como marcar faltas, aplicar cartões amarelos e vermelhos, validar gols, entre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o árbitro também controla o tempo de jogo, adicionando minutos de acréscimo quando necessário, e garante que os jogadores e a comissão técnica respeitem as normas estabelecidas.