Surpreenda-se com a triste morte de craque do Atlético-MG que acaba de ser confirmada, com luto nacional hoje (22)
Uma triste notícia que chocou a todos esta semana, foi a morte de um famoso jogador, sendo bastante conhecido no mundo do futebol e pegando a todos de surpresa, deixando o sentimento de luto e perda no esporte, com a Globo confirmando a sua triste despedida dos campos de forma abrupta.
As informações são do site “ge.globo.com”, o qual informou no dia 20 deste mês, que o ex-volante do Atlético-MG, Moacir Rodrigues Santos, infelizmente faleceu neste sábado, aos 54 anos, em Belo Horizonte, após anos lutando contra um câncer no estômago, não resistindo ao tratamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sua carreira como jogador, ele vestiu a camisa do Atlético em 199 partidas, com 24 gols em 2 passagens pelo clube, sendo até mesmo 3 vezes campeão mineiro (1988/89/91), além de ter conseguido conquistar a Copa Conmebol de 1992, o primeiro título internacional do Galo, marcando história.
Moacir também já jogou pelo Corinthians, Flamengo e Internacional e outras equipes do futebol brasileiro, além do Mamoré e Uberaba, times do interior, tendo também atuado no Atlético de Madrid e pelo Sevilla, times da Espanha, e pelo Tokyo Verdy, do Japão, fazendo seu nome ao redor do mundo.
Através de uma nota oficial, o Atlético-MG expressou seus sentimentos e uma mensagem de luto pelo jogador, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Galo lamenta o falecimento do ex-jogador Moacir, nessa madrugada, aos 54 anos. Meio-campista formado no Clube, Moacir Rodrigues Santos fez 199 partidas e marcou 24 gols com nossa camisa em duas passagens. Foi três vezes campeão mineiro e conquistou a Copa Conmebol de 1992”, disse o clube.
Além disso, o Cruzeiro também usou suas redes sociais para lamentar a morte do ex-atleta, pois Moacir tinha uma ligação familiar com o filho de Pedro Lourenço, proprietário da SAF da Raposa, o qual ficou transtornado com a perda tão próxima. Em nota oficial, o clube se pronunciou, dizendo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Cruzeiro recebe com tristeza a notícia do falecimento do ex-atleta Moacir Rodrigues dos Santos. Ele era sogro de Bruno Oliveira, filho de Pedro Lourenço”, concluiu o time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando será o enterro do jovem jogador?
De acordo com a fonte, mais detalhes sobre as cerimônias de velório e enterro não foram divulgadas ao público, restando apenas o sentimento de luto e tristeza pelo jogador, que deixou familiares, amigos e entusiastas do esporte desolados, com a sua perda tão repentina, com apenas 54 anos de idade.