Confira nesta matéria tudo sobre a perda irreparável de 10 estrelas da Globo que tiveram a morte confirmada durante as novelas em que atuavam e deixaram o Brasil abalado e de luto
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Globo é uma das maiores produtoras de novelas do mundo. A emissora é bastante conhecida pelas suas produções impecáveis e pelos artistas de grande renome que pleiteiam a equipe de protagonistas e antagonistas de suas dramaturgias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil conheceu e aprendeu a gostar, até mesmo amar, diversos atores e atrizes da TV brasileira. Inclusive, vale dizer que, a morte de um artista no decorrer de uma produção chega a ser bastante traumático para muitos. Inclusive, alguns grande nomes da Globo, acabaram abandonando as novelas em que estavam atuando, alguns por serem substituídos e outros por terem a morte confirmada.
Baseados em uma publicação do portal ‘TV História’, mostraremos nesta noite de sábado (27), uma lista com 10 grandes estrelas da Globo que morreram durante as novelas em que atuavam. Vale dizer que, suas perdas foram irreparáveis e deixaram o Brasil totalmente em choque e de luto, principalmente em alguns casos devido como nos deixaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a lista com as 10 estrelas:
Sérgio Cardoso
Segundo o ‘TV História’, em 18 de agosto de 1972, a apenas 18 capítulos do final de O Primeiro Amor, da Globo, o protagonista Sérgio Cardoso morreu, aos 47 anos, vítima de um ataque cardíaco. A morte do ator gerou comoção nacional, ainda mais depois de um boato que ele teria sido enterrado vivo, o que sempre foi negado por sua família. Leonardo Villar, amigo de Cardoso, o substituiu nos últimos capítulos da trama.
Otelo Zeloni
O ator e humorista italiano, muito famoso por fazer parte do elenco da Família Trapo, da Record, Zeloni morreu em 29 de dezembro de 1973, aos 52 anos, pouco mais de um mês após a estreia da novela O Conde Zebra, da Tupi, da qual era protagonista. Pouco antes, havia descoberto um tumor no cérebro, segundo a fonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jardel Filho
Outra morte que comoveu o Brasil foi a de Jardel Filho, que vivia o mecânico Heitor, um dos principais personagens de Sol de Verão. Ele morreu no dia 19 de fevereiro de 1983, aos 55 anos, quando faltavam 17 capítulos para o desfecho da trama, que, em virtude disso, foi antecipado. Uma bela homenagem na produção foi feita por Gianfrancesco Guarnieri.
Chiquinho Brandão
O promissor ator, que havia se destacado em Top Model, Chiquinho Brandão, morreu durante as gravações da minissérie O Sorriso do Lagarto, da Globo, em 1991, aos 39 anos, após um acidente de carro. Ele já havia gravado 20 capítulos da trama. Para compensar a sua ausência, surgiu um primo do personagem, vivido por Stepan Nercessian.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De parada cardíaca a câncer: Elenco de Ciranda de Pedra, da Globo, é devastado com a morte de 4 astros
● Doença fatal e câncer: 5 estrelas de Locomotivas, da Globo, aniquiladas de forma brutal pela morte
● Câncer, AVC e Alzheimer: Elenco de América, fenômeno da Globo, tem fim devastador com morte de 10 estrelas
Daniella Perez
Em 28 de dezembro de 1992, aconteceu uma grande tragédia nacional. Daniela Perez, filha de Glória Perez, foi morta aos 22 anos pelo ator Guilherme de Pádua, seu colega de elenco, e por sua esposa na época, Paula Thomaz. Foi feita uma homenagem à atriz e a personagem Yasmin foi para uma viagem de estudos. O personagem Bira, de Pádua, simplesmente deixou de existir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre Lippiani
Outro promissor ator que nos deixou muito jovem, aos 32 anos. Alexandre, que se destacou em Sassaricando (1987), sofreu um acidente de carro fatal quando integrava o elenco de Xica da Silva, em 1997, vivendo o Padre Eurico. Em sua última aparição na trama da Manchete, foi feita uma homenagem.
Miriam Pires
A veterana atriz, que tinha 77 anos, não estava bem de saúde e morreu durante as gravações de Senhora do Destino, em 2004, aos onde vivia a cozinheira Clementina. Sua filha, vivida por Cristina Mullins, entrou na história e até lançou um livro com as receitas da mãe, numa forma de homenagear a profissional e a personagem.
Luiz Carlos Tourinho
O ator e humorista morreu no dia 21 de janeiro de 2008, aos 43 anos, vítima de um aneurisma cerebral. Ele vivia Nezinho em Desejo Proibido. O personagem desapareceu.
Umberto Magnani
O veterano ator, que vivia o Padre Romão, passou mal durante as gravações de Velho Chico e foi internado, sendo submetido a uma cirurgia em decorrência de um acidente vascular encefálico. Mas não resistiu e morreu no dia 27 de abril de 2016, aos 75 anos.
Domingos Montagner
O protagonista de Velho Chico morreu afogado no dia 15 de setembro de 2016, aos 54 anos, após mergulhar no município de Canindé, Sergipe, no leito do rio São Francisco. Segundo informações de pessoas que se encontram no local, Domingos teria ido tomar um banho no rio após o almoço e não mais voltou.
Como Thommy Schiavo, ator que fez Zoinho no remake de Pantanal, morreu?
Morreu neste último sábado (20), aos 39 anos, o ator Thommy Schiavo, que interpretou o personagem Zoinho no remake da novela Pantanal, exibida na TV Globo em 2022. O artista morreu após se desequilibrar e cair de uma altura de quatro metros do prédio de dois andares onde morava no estado do Mato Grosso, como informou a Polícia Civil. Ele foi encontrado no chão, sem ferimentos externos.
A divulgação da morte foi feita pela família e comentada por Leandro Lima, 42, colega de trabalho de Schiavo, nas redes sociais. Eles contracenaram no folhetim. “Nosso amigo Thommy Schiavo nos deixou. Ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso. Thommy era uma cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos e cuidar das pessoas”, escreveu Lima.