Tudo sobre a triste morte de 5 grandes nomes da Globo que acabaram perdendo a luta para AIDS
O canal dos Marinhos, a Globo, sem dúvidas segue tendo destaque como uma das maiores emissoras de TV do Brasil e isso se dá, principalmente, pelo fato do canal contar com um casting de artistas de peso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, sempre que um grande nome da Globo acaba partindo desta vida, a morte causa comoção nacional e deixa o coração de milhares de luto. Dessa forma, vamos conferir nesta segunda-feira (19), tudo sobre a morte de 5 astros de novelas da Globo após perder luta contra a AIDS faz Brasil chorar. As informações são do portal TV História.
Lauro Corona
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Galã da Globo, foi destaque em diversas novelas nos anos 1970 e 1980, como Dancin’ Days, Baila Comigo, Vereda Tropical, e Corpo e Corpo.
Lauro Corona morreu em 20 de julho de 1989, aos 32 anos, algum tempo depois de deixar o elenco da novela Vida Nova, da Globo, para intensificar seu tratamento contra a doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlos Augusto Strazzer
Ator de destaque em novelas da Tupi e da Globo, Carlos Augusto Strazzer morreu em 19 de fevereiro de 1993, aos 46 anos, vítima de complicações respiratórias em decorrência da Aids. Nos últimos anos, teve papeis chamativos em Mandala e Que Rei Sou Eu?.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulette
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ator e humorista, Paulette também foi do lendário grupo Dzi Croquettes. Além de novelas da Globo, como Um Sonho a Mais, Bebê a Bordo, participou de humorísticos como Viva o Gordo, Chico Anysio Show e Escolinha do Professor Raimundo.
Morreu em 30 de julho de 1993, aos 41 anos, meses depois de participar da novela De Corpo e Alma.
Cláudia Magno
Atriz que participou de diversas novelas da Globo, principalmente nos anos 1980, se destacando em Tieta, Cláudia Magno morreu em 5 de janeiro de 1994, aos 35 anos, em virtude de insuficiência respiratória aguda em decorrência da Aids. Quando nos deixou, estava trabalhando em Sonho Meu.
Caíque Ferreira
Caíque Ferreira se destacou em novelas como Brilhante e Amor com Amor se Paga, atualmente exibida pelo Viva, quando interpretou Gustavo. Também se destacou em diversos espetáculos de teatro, sendo, inclusive, premiado internacionalmente.
O ator morreu aos 39 anos, em 12 de janeiro de 1994, vítima de complicações da Aids.
Thales Pan Chacon
Ator de destaque das novelas da Globo nos anos 1980, como Fera Radical, O Salvador da Pátria e Meu Bem, Meu Mal, morreu em 2 de outubro de 1997, aos 40 anos, em sua casa, em virtude das complicações causadas pela Aids.
Sua última novela foi Os Ossos do Barão, no SBT, alguns meses antes.
Rodolfo Bottino
Galã de novelas da Globo nos anos 1980, tornou-se apresentador de programas culinários mais adiante. Em 2009, revelou que estava com o vírus HIV desde os anos 1990.
Rodolfo Bottino morreu em 11 de dezembro de 2011, aos 52 anos, vítima de embolia pulmonar.
O que é AIDS?
A AIDS é causada pelo vírus HIV, que interfere na capacidade do organismo de combater infecções. O vírus pode ser transmitido pelo contato com sangue, sêmen ou fluidos vaginais infectados.
A doença costuma ser assintomática até evoluir para AIDS. Os sintomas da AIDS incluem perda de peso, febre ou sudorese noturna, fadiga e infecções recorrentes.
Não existe cura para a AIDS, mas uma adesão estrita aos regimes antirretrovirais (ARVs) pode retardar significativamente o progresso da doença, bem como prevenir infecções secundárias e complicações.