A triste morte de jogador campeão do Tricolor Gaúcho, que fez sucesso com a camisa do clube. A notícia abalou os bastidores do gigante da Série A; confira agora os detalhes
Sem sombra de dúvidas, a morte é uma das dores mais difíceis de lidar de todo o mundo. O sentimento de luto é inexplicável para aqueles que ficam. Dessa vez, as cores do futebol do Grêmio tornaram-se escuras, representado a triste perca de jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, o Imortal teve a confirmação de morte de atacante goleador após sucesso pelo clube. Torcedores ficaram aos prantos com a notícia.
VÍTIMA DE CÂNCER
De acordo com o portal ‘terra’, morreu na última terça-feira, 17, o ex-atacante César, em decorrência de um câncer na próstata. Ele foi o autor do gol na conquista pelo título da Libertadores no ano de 1983.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
César tinha 68 anos e estava internado em um Hospital do Rio de Janeiro. Ao serem notificados pelo falecimento do ex-atleta, o Grêmio anunciou uma nota ressaltando a importância que César foi durante sua trajetória no Imortal.
“Hoje, o céu ganhou mais uma estrela. Lamentamos profundamente o falecimento de César, atacante que fez história pelo Tricolor. Ele marcou o gol do título da nossa primeira Libertadores e também conquistou o Mundial em 1983. Está imortalizado na Calçada da Fama e em nossos corações. Desejamos forças aos familiares e amigos!”, disse o Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EFEITOS DA DOENÇA
Na ocasião, César descobriu a doença no ano de 2022 e desde então vinha se tratando. Enquanto esteve em tratamento, precisou amputar uma de suas pernas para uma melhor circulação do sangue, portanto, passou a ser dependente de cadeira de rodas.
Diante disso, vale lembra que ele esteve presente na comemoração dos 40 anos do título mundial do Tricolor e na ocasião, já estava sob o auxílio da cadeira de rodas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRAJETÓRIA
Dessa forma, César, tido como ídolo do Grêmio, terá sempre seu nome lembrado como o responsável por fazer o gol da vitória diante da conquista da Libertadores. Além disso, o ex-atacante também atuou pelo Mudial, cujo qual também alcançou a conquista da taça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Gaúcho irá deixar o Grêmio?
De acordo com informações do portal Bola Vip, internamente, Alberto Guerra deseja manter Renato em 2025 e não pensa em buscar outro treinador. Ele acredita que o ano ruim do clube teve vários fatores, principalmente a tragédia que assolou o RS.