Tudo sobre a morte de um famoso ator aclamado no Brasil após perder verdadeira luta contra doença
A morte de um artista sempre acaba causando uma grande comoção e deixando o coração de milhares de fãs em estado de luto diante da perda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta sexta-feira (20), infelizmente, a morte de um ator aclamado no Brasil acabou sendo confirmado após o famoso perder uma verdadeira luta cravada contra uma doença e vocês saberão de todos os detalhes agora.
Estamos falando do ex-ator de Coronation Road, Geoff Hinsliff, que morreu aos 87 anos. As informações são do portal Séries do Momento. Conforme foi divulgado pela fonte, o famoso Geoff Hinsliff, ex-astro de Coronation Road, morreu aos 87 anos após uma curta doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hinsliff, que também teve papéis menores nos filmes O Fortunate Man e Eu, Claudius e que também interpretou um operador de rádio no épico A Bridge Too Far, de Richard Attenborough, ganhou o papel de Don Brennan na novela depois de aparecer em um episódio uma década antes, em 1977, como um personagem menor chamado Eric Baile.
Sua família, por meio de um comunicado, confirmou: “Geoff period um garoto da classe trabalhadora de uma família de cinco pessoas que deixou a escola em Leeds aos 15 anos sem qualificações, mas foi estudar na Rada com uma bolsa de estudos e se juntou à Royal Shakespeare Firm. Foi um professor de inglês que o encorajou a atuar, e durante toda a sua vida ele acreditou fervorosamente no poder da educação.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carreira de Geoff Hinsliff
Ainda segundo o que foi informado pela fonte, o famoso se juntou ao elenco de Coronation Road interpretando Brennan, um motorista de táxi, em 1987. Brennan period um personagem covarde, envolvido em crimes graves, incluindo sequestro e tentativa de homicídio, que morreu ao volante após bater seu carro em um viaduto.
Outros créditos de Hinsliff incluem aparições em Z-Automobiles, Holby Metropolis, Physician Who e Brass. Seu último papel na tela foi em Heartbeat em 2003.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
Sua família acrescentou: “Ele gostou muito de interpretar o puxador de topete George Fairchild na sátira cult da ITV Brass, um pastiche de dramas corajosos do norte que diziam muito, e de forma tão inteligente, sobre as divisões de classe e o norte de sua infância.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Helen Value, que interpreta Gail Platt em Coronation Road, prestou homenagem a Hinsliff em nome do elenco e da ITV, dizendo: “Geoff period um homem adorável e tranquilo, cuja falta será sentida por todos nós. Sua parceria com Lynne Perrie [who played Ivy Tilsley] period algo muito especial e eles deram aos espectadores um enorme prazer por muitos anos.”
Por fim, viúva de Hinsliff, Judith, junto com suas filhas Gaby – uma colunista do Guardian – e Sophie, disseram que ele period “inquieto, curioso, aventureiro e engraçado – ele amava nada mais do que colocar o mundo em ordem em volta da mesa de jantar. Mas eram a família e o lar que, no fim das contas, mais importavam para ele.”
Ele também estrelou a comédia dramática Brass e apareceu em dois episódios de Doctor Who.
Mais recentemente, em 2010, ele teve um pequeno papel em Holby City como um alcoólatra.
Vida pessoal de Geoff Hinsliff
Geoff nasceu em Leeds em 1937 e treinou na RADA, onde se formou em 1960, antes de fazer sua estreia na TV em um episódio de Z-Cars.
Geoff deixa a esposa Judith, com quem se casou em 1967 na Igreja de Santa Cecília, em Little Hadham, East Hertfordshire.
O casal tem uma filha, Gaby, que trabalha como jornalista e colunista do The Guardian.
Doenças que mais matam atualmente
É muito importante falar que as causas de doenças e de mortes variam muito na dependência do estilo de vida e das condições socioeconômicas de cada população e numa mesma população ao longo do tempo.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as seguintes 10 principais causas de morte foram responsáveis por 54% das mortes ocorridas em 2016. Por ordem de frequência, foram:
1. Cardiopatia isquêmica;
2. Acidente vascular cerebral;
3. Doença pulmonar obstrutiva crônica;
4. Infecções da vias respiratórias inferiores;
5. Alzheimer e outras demências;
6. Câncer de pulmão, traqueia ou brônquios;
7. Diabetes;
8. Acidentes de trânsito;
9. Doenças diarreicas;
10. Tuberculose.