Atriz, que fez participação especial na primeira temporada, lutava contra um câncer
Verdades Secretas foi um grande sucesso da Globo na faixa das onze. Com uma história polêmica, a primeira temporada da trama chegou a ser indicada ao Emmy Internacional.
A primeira exibição foi feita em 2015. Em janeiro deste ano, porém, o público se despediu de uma das atrizes do elenco: Theresa Amayo. Ela enfrentava uma luta contra o câncer no rim, mas não resistiu à doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, o jornal O Globo confirmou a informação que foi dada pela própria família. A notícia causou grande comoção na emissora carioca, que pensava até em um novo projeto para a famosa.
Com uma longa carreira, Theresa Amayo colecionava papéis na televisão. Além de Verdades Secretas, onde interpretou uma socialite, ela também é lembrada por seu papel na novela Senhora do Destino, que marcou época no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na revista Contigo!, a eterna musa foi citada como uma das mulheres mais belas da TV. Ela tinha 88 anos de idade e chegou a ser cotada para o elenco de Um Lugar ao Sol, mas a produção preferiu dispensa-la para tratar dos problemas de saúde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Histórico: Globo derruba proibição em novelas aclamadas e pacotão com 3 fenômenos são cravados para reprise
● Sonia Abrão, ao vivo na RedeTV!, conta o que ouviu de Amauri Soares, o chefão da Globo
● Irreconhecível: Renée de Vielmond, musa de Paraíso Tropical, faz rara aparição e antes e depois é de chocar
Verdades Secretas é cancelada
Depois de duas temporadas, Walcyr Carrasco desistiu de fazer uma continuação para a novela, segundo o site do Observatório da TV. Ele estaria focado escrevendo outro projeto, previsto para o próximo ano.
Além disso, Camila Queiroz, que deu vida à protagonista Angel, também deixou a Globo – de forma não muito amigável – o que acabou dificultando a sequência da trama. Nos bastidores, parte do elenco estaria aliviado, já que o público criticou bastante a segunda temporada.