Atriz de Zorra Total morre após esperar por pelo menos 2 dias vaga em UTI no Rio de Janeiro. A perda da artista gerou bastante comoção e revolta, deixando o Brasil de joelhos
Perder um ente querido causa uma dor que não se pode explicar ou mensurar. Isso porque o sentimento de luto costuma provocar uma série de sentimentos complexos, como saudade, tristeza, vazio, solidão, entre outros. Hoje, falaremos sobre a morte de uma atriz muito querida do Zorra Total após esperar horas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando a respeito da triste perda da atriz Christina Rodrigues, que faleceu ainda em dezembro de 2020, após contrair Covid-19 durante a pandemia. Segundo o portal ‘F5’, da Folha de S. Paulo, a artista tinha 57 anos e morreu na manhã do dia 17 de dezembro na UPA da Tijuca, na Zona Norte do Rio.
Segundo o ‘G1’, atriz foi à UPA no meio da tarde do dia 14 daquele ano, com sintomas de gripe e dificuldades para respirar, segundo nota divulgada pela Secretaria de Saúde do Rio. Ela também relatou possuir comorbidades como diabetes, hipertensão e asma. Christina chegou a fazer o teste para a detecção de Covid-19, mas, segundo a Secretária de Saúde, o exame não ficou pronto a tempo de tomarem maiores iniciativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Internação e mensagem para amigo
O F5 divulgou uma conversa na qual a atriz, relatava a falta de estrutura da UPA Tijuca. “Não consigo respirar sem oxigênio. Eu estava há 17 horas sentada num banco horrível. Passei a manhã perturbando os outros, então minha amiga trouxe dois travesseiros e meus remédios de pressão e um café com leite, pois estava em jejum”, escreveu.
Rodrigues era conhecida por atuar em quadros de humor no Zorra Total (1999-2015), que depois mudou o nome para Zorra e foi extinto. Também fez participações em diversas novelas, entre elas, “Malhação Sonhos” (2014-2015) e “Beleza Pura” (2008).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação sobre a morte da atriz foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, e confirmada por seus amigos. “Com pesar, informamos que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira apresentou piora clínica e foi a óbito no fim desta manhã”, informou em nota, a pasta estadual.
Leia a íntegra da nota da Secretaria de Saúde do Rio
“Foram realizados exames clínicos e teste swab, para Covid-19, entretanto, o resultado do RT-PCR ainda não foi disponibilizado pela Fiocruz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A paciente recebeu suporte clínico e ficou em isolamento na unidade, sendo sua transferência pedida à Central Estadual de Regulação (CER) no início da manhã da terça-feira, 15/12.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CER informa que nesta quarta-feira, 16/12, ficou constatada a necessidade de um leito de UTI e iniciou busca ativa pelo leito que atendesse às necessidades clínicas da paciente. A unidade prestou atendimento aos familiares e se colocou à disposição para mais esclarecimentos.”
Qual a maior emissora de TV do mundo?
De acordo com informações do portal Natelinha, ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referência internacional, sendo uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney.