dramalhão
Luto! Morte de famosa estrela de A Usurpadora, do SBT, é confirmada e público fica arrasado com perda
11/08/2022 às 7h11
Luto: Grande estrela de A Usurpadora morre em Malibu, nos Estados Unidos
Uma das novelas de maior sucesso comercial e internacional da Televisa, “A Usurpadora” (1998), fez muito sucesso na tela do SBT em suas constantes reprises, sempre alcançando índices satisfatórios de audiência, porém, o elenco ficou de luto com grande perda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre tantos artistas que já partiram desta pra melhor, a grande estrela Libertad Lamarque é a que chama atenção. Extremamente conhecida por viver a sábia, refinada e mais coerente personagem de toda a novela, a saudosa Vovó Piedade, a atriz e cantora tinha 89 anos quando viveu a personagem célebre.
Libertad Lamarque não morreu durante as gravações de “A Usurpadora“, mas exatamente 1 ano e meio depois da conclusão da trama. Foi durante a produção da versão original mexicana de “Carinha de Anjo” (2000), onde ela dava vida à Madre Superiora. A novela fez uma justa homenagem à atriz em seu desenrolar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dezembro de 2000, aos 92 anos, a inteligente e coerente Vovó Piedade nos deixou. Lembrando que Libertad Lamarque era argentina, conhecida como a “Dama do Tango”. Uma conceituada cantora que se tornou atriz e morreu em sua Mansão em Malibu, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PARTE DA CULTURA E MEMÓRIA AFETIVA DO PÚBLICO
Além da mocinha e vilã, Paulina e Paola Bracho, respectivamente vividas por Gaby Spanic, muita gente se afeiçoou aos personagens e astros de “A Usurpadora“.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Muitos dos atores que filmaram a trama em 1998, são praticamente figurinhas carimbadas de outras produções mexicanas. No entanto, o que poucos sabem, é que após quase 23 anos do encerramento da produção, muitos artistas já faleceram.
“A Usurpadora” se tornou um grande patrimônio cultural no país e chegou até a ser comprada pela Globo. Agora, o dramalhão faz parte do catálogo da plataforma de streaming do Globoplay, sendo um dos conteúdos mais assistidos da parceria com a televisão mexicana.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]