Saiba tudo sobre a triste morte de um grande famoso confirmada nesta sexta, deixando a todos de luto hoje (08)
Uma notícia urgente chegou a todos esta semana, com a triste morte de um famoso, sendo conhecido em todo país. Dessa forma, ele deixou para trás uma grande carreira, com diversas pessoas e admiradores com o sentimento de luto e sem chão nesta sexta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal Correio, que destacou a matéria especial na última quinta-feira (07). Agora, o time de especialistas do TV Foco, com base nessas informações e na sua própria apuração, trouxe uma triste notícia para os brasileiros.
De acordo com a fonte, Jean Paul Galinski, fundador do Circo do Capão, na Chapada Diamantina, infelizmente faleceu. O francês, conhecido como Paolo, era professor de acrobacia e manteve o circo por mais de 25 anos, ao lado da sua companheira Mary Bastos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ele deu aulas no Circo Picolino, famoso espaço cultural, localizado na orla de Pituaçu, em Salvador.
Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos, comentou sobre a triste perda, lamentando:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nota de luto
“Recebi com imensa tristeza a notícia do falecimento de Paolo, nosso querido Jean Paul Galinski […] Ele foi uma força essencial para difundir o circo na Bahia. Tinha uma presença única e uma paixão pela arte circense que inspirou muitos, formando gerações de novos artistas”, afirmou ele. E continuou:
“É uma honra para nós, estarmos envolvidos, subsidiando o documentário produzido pelo Circo Picolino, financiado pelo edital SalCine da FGM, por meio da Lei Paulo Gustavo, com recursos da Prefeitura de Salvador e do Ministério da Cultura, Governo Federal”, ressaltou Guerreiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De câncer à fatalidade: Elenco de Vamp, sucesso da Globo, tem fim devastador com morte de 7 estrelas
● Luto irreparável: Morte de cantora famosa é confirmada aos 27 anos após ser baleada em show
● De câncer a doença fatal: Elenco de Paraíso Tropical, da Globo, foi devastado com a morte de 5 astros
E finalizou: “Sua ausência será profundamente sentida, mas, como ele mesmo diria, o espetáculo continua. Descanse em paz, meu amigo”.
Assim, Galinski viajou pelo interior do seu país e em diversos outros, e encontrou no caminho as famílias de circo tradicional, que o acolheram na Bahia e deram início à sua formação no circo, marcando diversas gerações ao longo dos anos.
Clique aqui para saber mais a respeito de matérias de luto e falecimento de famosos.
Quando será o enterro do famoso?
As informações não deram mais detalhes das cerimônias de velório e enterro por completo. Com isso, restou apenas o sentimento de luto e tristeza pelo famoso nas redes sociais, que deixou familiares e amigos, e milhares de admiradores em todo o país.
Conclusões finais
Por fim, milhares de pessoas e admiradores podem se inspirar e admirar a bela vida que Jean Paul Galinski levou, com homenagens e mensagens de despedida ao longo de toda a semana. Assim, o famoso fundador do Circo do Capão será lembrado por todos os fãs pela sua grande carreira.