Morte de famoso foi confirmada nesta quarta-feira (23)
Por mais que seja o movimento natural de todas as pessoas, ninguém está preparado para a morte. Portanto, a Globo pegou todo mundo de surpresa ao noticiar o falecimento de um famoso nesta quarta-feira (23).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo é que não era de conhecimento público que o famoso estava internado, por isso causou espanto a divulgação da morte que foi divulgada pelo portal G1.
SAIBA MAIS! Luto: Jornal da Globo acaba de confirmar a morte de apresentador amado pelos brasileiros, aos 83 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso faleceu aos 88 anos de idade, onde a morte foi confirmada pelo hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas a causa não foi revelada. O mesmo travava uma dura luta, pois o paciente estava internado há 4 meses.
Trata-se de Francisco Dornelles, ex-ministro, ex-senador e ex-governador do Rio de Janeiro. O famoso era parente de dois ex-presidentes brasileiros, Tancredo Neves e Getúlio Vargas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não por acaso, Francisco Dornelles praticamente ‘respirava’ política. Ao longo de sua carreira ele ocupou cargos de confiança como ministro da Fazenda e de mais duas pastas.
O político famoso também foi senador, deputado federal e governador do estado do Rio de Janeiro. O sepultamento de Dornelles acontecerá entre 11h e 15h desta sexta-feira (25) no Centro Cultural FGV, na Praia de Botafogo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mineiro, Francisco aumentou a proximidade com o tio Tancredo Neves ainda na adolescência, onde ainda jovem se mudou para o Rio de Janeiro, se formando em direito. Porém, a vocação política o fez seguir adiante na vida pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive a sua atuação política se consolidou ainda durante o governo militar. Foi secretário do tio e da Receita Federal em seguida. Já em 1979, foi eleito deputado federal e não parou mais.
Um dos marcos do famoso político, é que o mesmo fez parte da Assembleia Nacional Constituinte, ajudando a aprovar a Constituição Federal de 1988.
CAOS ECONÔMICO?
Na reta final de sua trajetória política, Dornelles devido a crise econômica no país, no dia 17 de junho de 2016, ele como governador interino, decretou estado de calamidade pública a 49 dias do início das Jogos Olímpicos de Verão de 2016. Foi a primeira vez na história que o estado tomou medida semelhante na área financeira.