Jogador de futebol sofre acidente gravíssimo de moto e morre aos 17 anos de idade deixando milhões de luto nesta semana de setembro
Mundo do futebol fica em luto após morte de jogador muito famoso ser confirmada ao sofrer grave acidente de moto, deixando milhões de fãs, familiares e amigos tristes com a infeliz perda nesta sexta-feira (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal AC24horas, o jogador de futebol Charles Vinícius Nascimento de Souza, de 17 anos, morreu na noite desta última quarta (11) em um grave acidente no Ramal do Ouro, localizado entre Sena Madureira e Rio Branco.
Acontece que o profissional estava conduzindo uma motocicleta durante a noite do dia 11 quando colidiu frontalmente com uma caminhonete. Charles havia participado de um jogo da Copa da Floresta, quando estava retornando pra casa dirigindo sem capacete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Testemunhas relataram que o adolescente, conhecido na região por seu envolvimento com o futebol, costumava dirigir em alta velocidade. A violência do impacto foi tão severa que resultou em ferimentos graves na cabeça do jovem, que morreu instantaneamente no local.
Uma equipe de peritos da Polícia Civil esteve no local, realizou a coleta de informações e os procedimentos necessários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O corpo de Charles foi recolhido e encaminhado para o necrotério do município. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente para determinar as causas exatas da tragédia.
O que acontece se andar sem capacete na moto?
O artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro considera infração gravíssima não usar o capacete. A lei prevê como punição multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de suspensão do direito de dirigir.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os fatores de risco para o motociclista?
Outros fatores que contribuem para sinistros com motocicletas são: a perda de controle do veículo, o excesso de velocidade, utilizar o celular enquanto dirige, desrespeitar as sinalizações, não utilizar setas e não manter uma distância segura do veículo à frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as chances de um acidente de moto?
Em 15 anos, número de acidentes com motos passou de 1,4% para 5,9%, mais de 300% Acidentes com motos são rotina nos grandes centros urbanos. Os motociclistas têm aumentadas em 20 vezes as chances de sofrer um acidente, em comparação com um motorista de automóvel.