A dolorosa morte deixou o Brasil em lágrimas
É difícil mensurar a dor do luto. Perder alguém que amamos, sem sombra de dúvidas, é uma grande tristeza e que causa um vazio insubstituível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nisso, nesta quarta-feira (03), o Brasil recebeu uma trágica notícia que deixou a todos em choque e completamente desolados a respeito da morte de um famoso jornalista.
O famoso em questão se trata do jornalista, professor e crítico de arte Celso Marconi. Ele morreu na noite da terça-feira (02), aos 93 anos. Ele estava internado Hospital Esperança de Olinda, PE, e morreu por conta de falência múltipla dos órgãos, de acordo com os parentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do cineasta e professor Luiz Joaquim, autor da biografia “Celso Marconi: O senhor do Tempo”, no momento da morte o jornalista não se encontrava doente. Assim, o óbito dele se deu em consequência da idade avançada.
“Pernambuco dá adeus àquele que deu voz, desde os anos 1950 até o ano de 2023, ao melhor da sua cultura, do seu cinema”, declarou o escritor. Celso Marconi deixou quatro filhos, netos e bisnetos.
Após a triste e dolorosa morte, a Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), lamentaram a morte do jornalista por meio de uma nota. “Celso Marconi foi uma das figuras-chave no cumprimento da missão da Fundação”, destacou um trecho da nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem foi Celso Marconi?
Nascido no dia (23) de agosto de 1930, astro teve uma longa trajetória no cenário cultural Pernambucano. Os primeiros passos foram na Folha do Povo, na década de 1950. Já em 1960, ele integrou a diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco e, em 1962, esteve na equipe de editores do Última Hora.
Além desses e tantos outros jornais, o famoso ainda foi professor de comunicação na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) na década de 1980.