Saiba tudo sobre a morte de jogador confirmada em jornal da Globo, deixando a todos de luto no mundo do esporte
Uma triste notícia que chocou a todos esta semana, foi a morte de um famoso jogador, sendo bastante conhecido pela sua carreira de sucesso, pegando a todos de surpresa, e deixando o sentimento de luto e perda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site oficial do “Ge”, o qual informou na última segunda-feira (27), que o bicampeão da NBA, a liga de basquete dos EUA, Bill Walton, infelizmente, morreu aos 71 anos, vítima de um câncer, que já lutava há vários anos.
Segundo as informações, a morte de Walton foi confirmada através do perfil oficial da NBA nas redes sociais, e o comissário da liga, Adam Silver, comentou sobre a perda do jogador, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Bill Walton era verdadeiramente único, ele redefiniu a posição de pivô. Membro querido da família da NBA por 50 anos, Bill vai fazer falta a todos aqueles que vieram a conhecê-lo e amá-lo”, ressaltou Adam.
Ainda segundo as informações, o Portland Trail Blazers, um dos clubes no qual ele jogou, também prestou homenagens ao atleta, ressaltando a sua importância, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Bill Walton foi uma verdadeira lenda: um jogador extraordinário, talentoso comunicador e parte vital da organização dos Blazers. Sua maestria no jogo não apenas o estabeleceu como um dos maiores pivôs da história mas também levou os Blazers a um campeonato”, concluiu o clube.
De acordo com a fonte, mais detalhes sobre as cerimônias de velório e enterro não foram divulgadas ao público, restando apenas o sentimento de luto e tristeza pelo jogador, que deixou uma legião de fãs e entusiastas do esporte desolados, com a sua perda tão repentina.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais foram as conquistas do jogador de basquete?
De acordo com o mesmo site, Bill Walton conquistou o título da NBA em 1976/1977, pelo Portland Trail Blazers, e 1985/1986, com o Boston Celtics. Na primeira conquista, foi eleito o melhor jogador das finais, ganhando o MVP da temporada de 1977/1978 e entrando no Hall da Fama do basquete em 1993.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE