Morte de ator da Globo ainda choca o público
Em 2016, o Brasil chorou a morte do ator Domingos Montagner. Ele foi encontrado morto aos 54 anos, após mergulhar no Rio São Francisco, durante uma pausa nas gravações da novela Velho Chico em Sergipe, que estava no ar pela Globo.
O ator deixou a esposa Luciana Lima, e os filhos Leonardo, Antônio e Dante. A perda foi uma das mais chocantes do país, tendo em vista que o ator estava no auge da carreira e a novela era um sucesso. A perda do ator fez a Globo mexer um pouco no roteiro e fazer adaptações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista ao Universa nesse ano, a viúva do ator da Globo recordou o dia que soube da morte do marido. “Quando eu escutei o “alô” do Mário (Canivello, assessor de imprensa de Domingos), meu corpo inteiro gelou”, iniciou ela. Naquele instante só se sabia que o ator estava desaparecido.
“A primeira coisa que pensei foi em ter meus filhos do meu lado. Pedi para buscar os dois menores na escola, para evitar que ouvissem comentários na saída. O Leo (filho mais velho, então com 13 anos) estava sozinho em casa, com acesso à internet. Entrei, fui direto ao quarto dele e expliquei:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O papai sumiu no rio, mas ele sabe nadar, provavelmente está em algum lugar esperando o resgate”. Falei para ele o que eu queria acreditar. Até o último milésimo de segundo, fiquei pensando em todas as situações possíveis para acreditar que, no final, teria sido só um susto.”, comentou ela em seguida.
Mas, ao fim da tarde veio a notícia que o corpo havia sido encontrado sem vida. “Atendi o telefone, era a Mônica (Albuquerque, produtora da Globo). A casa estava lotada de pessoas: amigos do circo, vizinhos mais próximos, um auê. No que ela falou “Lu”, eu senti:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nada de R$1502 ou R$1508: Globo traz novo valor histórico do salário mínimo para 2025 e CLTs vibram hoje (23)
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
“Você não tem uma boa notícia para mim, né?”. E ela disse que não. Ouvi muito serenamente, agradeci, desliguei o telefone e chorei muito. Os meninos pequenos estavam na sala (Antonio, na época com oito anos, e Dante, com cinco).”, contou Luciana Lima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO FOI A NOTÍCIA AOS FILHOS?
Uma das partes mais difíceis para ela, foi contar sobre a perda do marido para os filhos. “Ele perguntou: “O papai conseguiu, mãe?”. E eu disse que não. O Antonio foi o primeiro a verbalizar: “O papai morreu?”. A partir daí, a gente se grudou. Juntamos nossos quatro corpos e ficamos ainda mais unidos.
Passei semanas em estado de choque. Foi uma coisa muito surreal, muito brusca, pegou todo mundo de surpresa. Tinha momentos em que eu chorava muito, desesperadamente, me derretia inteira, acabavam as minhas forças, não sentia o corpo. Aí eu me levantava e pensava: “Ok. Vamos lá”.