Apresentador não conseguiu segurar o choro ao falar sobre perda de artista da Globo
O dia 30 de maio ficou marcado para Heraldo Pereira. Na data, em 2022, o jornalista foi chamado para substituir William Bonner e teve que dar uma notícia triste ao vivo no Jornal Nacional, no horário nobre da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Junto com Renata Vasconcellos, o comunicador chorou ao confirmar a perda de Milton Gonçalves. O ator, de 88 anos, faleceu na casa onde vivia com a família, no Rio de Janeiro. Ele já enfrentava alguns problemas de saúde decorrentes de um AVC.
“Pioneiro no teatro e na televisão, Milton Gonçalves virou, e continua sendo, referência por abrir portas e defender o protagonismo para várias gerações de artistas negros”, disse Heraldo Pereira na bancada da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, várias homenagens foram feitas ao famoso durante o Jornal Nacional. Tais Araújo, que era muito próxima do veterano na TV e na vida pessoal, fez questão de mandar um vídeo ao noticiário e, assim como o âncora, não conseguiu segurar o choro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente não perdeu o Milton Gonçalves, a gente ganhou tudo o que ele deixou para a gente aqui. Ele deixou muita coisa. Chego a escutar as frases deles, os ensinamentos”, disse a atriz, bastante emocionada na filmagem.
O último papel dele foi na série Filhas de Eva, lançada em 2021, onde deu vida ao personagem Gaparian. Ele havia sofrido o acidente vascular cerebral pouco tempo depois das gravações, quando precisou ser internado e passou a enfrentar problemas de saúde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
O que aconteceu com Milton Gonçalves?
O ator, que foi um dos grandes astros da Globo, morreu no dia 30 de maio de 2022, aos 88 anos. Ele havia sofrido um AVC e não resistiu às complicações.