Luto na Globo: Emissora perde grande nome da casa e famosos se manifestam
23/07/2019 às 18h18
A Rede Globo está de luto e revelou a perda de mais um importante nome do jornalismo que passou pela emissora carioca
Nesta terça-feira, 23 de julho, a Globo, através de seu perfil oficial no Twitter, comunicou a morte do jornalista Juarez Soares, que partiu aos 78 anos, vítima de um câncer de cólon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu perfil oficial, a emissora lamentou a morte do veterano jornalista ao compartilhar uma publicação feita pela página do Globo Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Bruna Marquezine dá a volta por cima e é exaltada com novo papel: “Não é uma atriz qualquer”
“Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu o perfil da Globo na rede social, recebendo diversas mensagens e manifestações dos internautas sobre a morte de Juarez.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Juarez Soares, também conhecido como China, foi um jornalista e comentarista esportivo da TV brasileira. Ele morreu vítima de um câncer de cólon. Em sua casa, localizada no estado de São Paulo, o jornalista começou a sentir dores e foi encaminhado até um hospital. No entanto, o ex-jornalista da Rede Globo acabou não resistindo à doença e faleceu.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos. 😢 https://t.co/gJngdCWzg8
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 23, 2019
Na emissora carioca, o jornalista esportivo trabalhou na casa como repórter e comentarista entre os anos de 1974 e 1982. Além disso, Juarez, mais conhecido como China, também atuou na Rádio Globo e em outras emissoras de rádio do país. Após deixar a Globo, Juarez passou pelo SBT, Bandeirantes e também pela emissora de Edir Macedo, a Record.
Em seu vasto currículo, o ex jornalista esportivo da Globo participou em 1974 da cobertura da Copa do Mundo da Alemanha, através da Rádio Globo. Depois disso, acabou sendo promovido e transferido para seguir a sua carreira na TV Globo, atuando lá como repórter e comentarista esportivo até 1982.
+Marina Ruy Barbosa tem verdade sobre cabelo platinado revelada e gera revolta com atitude
+Xuxa e Sasha são flagradas rebolando dentro de cinema e imagens deixam público perplexo
Como repórter da Globo, aliás, ele também cobriu a Olimpíada de Montreal, no Canadá, em 1976, a Copa do Mundo de 1978, na Argentina, e a Copa do Mundo da Espanha, em 1982. Na Copa da Espanha, vale dizer, Juarez Soares acompanhou a Seleção Brasileira ao lado do cinegrafista Daniel Andrade com exclusividade.
Após ter sua morte noticiada, Juarez recebeu mensagens de alguns internautas famosos, como o jornalista Milton Neves e outros, que aproveitaram a oportunidade para compartilhar a última despedida.
Ainda na emissora carioca, Juarez Soarez também participou da estreia do telejornal Bom Dia São Paulo, em 1977, e lá permaneceu durante três anos com os apresentadoras Carlos Monforte e Dácio Arruda.
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.