SEQUÊNCIA DE PERDAS

Luto na Globo: Jornal Nacional é paralisado com anúncio da morte de 3 famosos ao vivo e notícia explode ao Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Jornal Nacional repercutiu perdas no horário nobre (Foto: TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O noticiário do horário nobre começou a semana com perdas que também ganharam destaque mundial, causando comoção entre o público

Esta semana, o Jornal Nacional foi marcado por uma sequência de anúncios envolvendo as mortes de figuras importantes na mídia. Entre segunda e terça-feira, dias 12 e 13, respectivamente, William Bonner e Renata Vasconcellos confirmaram 3 óbitos.

O primeiro, para quem não viu, foi o jornalista Márcio Souza, aos 78 anos. Ele teria sofrido um infarto e não resistiu. Escritor e dramaturgo, o comunicador foi responsável pelo livro “Mad Maria”, que chegou a ser transformado em uma minissérie na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O escritor Márcio Souza morreu aos 78 anos, vítima de um infarto (Foto: Getty Images)

Depois dele, veio a notícia da morte do ex-deputado Delfim Netto, aos 96 anos. Ao longo da vida, o veterano da política também atuou como economista e, segundo Jornal Nacional, foi ministro da ditadura e interlocutor de governos de esquerda. Ele já vinha enfrentado uma difícil situação de saúde e não resistiu às complicações.

Delfim Netto morreu aos 96 anos, após enfrentar problemas de saúde (Foto: Liberdade da Imprensa)

O último anunciado chamou atenção pela idade. Segundo Bonner e Renata, o pacifista japonês Takashi Morita foi um dos sobreviventes da bomba atômica lançada pelos Estados Unidos contra Hiroshima, na Segunda Guerra Mundial, em 1945. Ele já tinha 100 anos e, de acordo com o noticiário, morreu de velhice, pedindo pela paz global.

Durante a vida, o famoso fez diversas campanhas sociais e comunitárias. “Em Hiroshima, com 21 anos de idade, fui batizado pela bomba atômica. De repente, um grande clarão. E com o grande impacto, fui arremessado uns 10 metros. Um prédio de dois andares que estava na minha frente foi esmagado instantaneamente”, relembrou em uma entrevista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sua biografia, Takashi Morita contou que era policial militar e sobreviveu à tragédia que matou cerca de 80 mil pessoas. Aos 31 anos, o veterano havia se mudado do Japão para o Brasil, onde começou os trabalhos de ativista pela paz. O noticiário relembrou a trajetória dele.

O pacifista japonês Takashi Morita morreu aos 100 anos de idade, por causa da velhice (Foto: TV Globo)

Onde assistir ao Jornal Nacional?

O telejornal, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, é exibido a partir de 20h30, na Globo. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar aos trechos e edições completas através do Globoplay, que é a plataforma de vídeos da emissora.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile