Natural de Portugal, Filipe Duarte, que estava no elenco de Amor de Mãe, da Globo, faleceu aos 46 anos vítima de enfarte do miocárdio
O ator português Filipe Duarte, de 46 anos, que recentemente gravou participação na novela Amor de Mãe, escrita por Manuela Dias para o horário nobre da Globo, morreu vítima de enfarte do miocárdio. As informações são da imprensa de Portugal, país de origem do artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na novela Amor de Mãe, da Globo, que está temporariamente fora do ar por causa da pandemia do novo coronavírus, agente causador da Covid-19, Filipe Duarte, que faleceu nesta sexta-feira, 17, interpretou o personagem Gabo.
+Fátima Bernardes é cobrada ao vivo e passa vergonha: ‘Você me deve’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a emissora portuguesa SIC, afiliada da Globo no país europeu, lamentou a morte do ator de Amor de Mãe e disse que Filipe “era um dos melhores atores da sua geração, cuja marca do talento ficará para sempre entre nós”.
“Em nome da SIC, onde Filipe Duarte trabalhou em projetos como Fúria de Viver ou Teorema de Pitágoras, deixamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos do Filipe”, diz o texto da parceira da Globo em Portugal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Amor de Mãe: Último capítulo! Morte de Álvaro, surto de Thelma e glória de Lurdes; descubra o resumo completo
● Amor de Mãe – Último capítulo, furioso, Danilo provoca morte dramática de Thelma: “AVC”
● Amor de Mãe Final: Tiago, após surgimento de sua mãe biológica, faz discurso dilacerante e atinge Vitória com decisão
Amigo lamenta morte de Filipe Duarte
O também ator José Condessa, que atualmente está no ar na novela Salve-se Quem Puder, também da Globo, escrita por Daniel Ortiz e, assim como Amor de Mãe temporariamente fora do ar por causa da Covid-19, lamentou a morte do amigo. “Não Pipo, tu não. Um actor como nunca morre. És eterno, e amo-te com todo o meu corpo e vontade”, escreveu Condessa.
Na novela escrita por Manuela Dias, o ator contracenava com Thelma, personagem vivida pela atriz Adriana Esteves.
Globo paralisa gravações de novelas
Em março último, a Organização Mundial da Saúde decretou situação de pandemia do novo coronavírus, o que significa que a doença se espalhou por todos os continentes. A partir de então, o vírus começou a ser detectado em vários estados do Brasil, atingindo, por fim, toda a Federação, com vítimas fatais nos 26 estados mais o Distrito Federal.
Por causa disso e como forma de precaução visando a saúde de seus funcionários, além de seguir as recomendações da OMS e dos governos estaduais, a Globo cancelou, por tempo indeterminado, as gravações de suas novelas inéditas e afastou profissionais com idade superior a 60 anos, que estão dentro do grupo de risco para a doença.
Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, tramas das 21h e das 19h, respectivamente, foram paralisadas e em seus lugares a emissora está reexibindo compactos de Fina Estampa e Totalmente Demais. Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18h, teve a estreia adiada, e no horário está sendo televisionado uma versão especial de Novo Mundo.