Atleta havia ingerido medicamento para secar água do corpo e pode ter prejudicado os rins antes de competição esportiva, revelou o G1
Uma notícia triste ao público do esporte foi confirmada pela Globo, nesta terça-feira, dia 6. Morreu, na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, um famoso competidor do fisiculturismo, após participar de um evento do gênero.
A esposa dele conversou com o G1, o site da emissora, onde deu algumas informações sobre a fatalidade. O rapaz tinha apenas 26 anos de idade e dedicava parte da vida aos treinamentos e disputas nos torneios envolvendo a prática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a publicação, Antônio Souza teve uma parada cardíaca e morreu após participar da competição Navega Open. Antes do mal súbito, ele chegou a ganhar um dos três troféus de uma das categorias em que estava envolvido. A notícia foi lamentada nas redes sociais.
Em nota, a federação São Paulo Fisiculturismo & Fitness expôs solidariedade à família e aos amigos do esportista. A companheira, Yone Silva, declarou que ele havia ingerido uma medicação para extrair a água do corpo antes do evento, o que pode ter causado o problema de saúde e, posteriormente, a morte.
A Globo expôs que seriam diuréticos, que são remédios voltados para aumentar o volume de urina. No entanto, ao consumir, a pessoa pode desidratar e sobrecarregar os rins. “Ele estava muito desidratado. Muito seco, infelizmente. Isso é um esporte viciante e ao mesmo tempo competitivo. Antônio era muito focado nesse esporte”, disse a mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes da competição, Antônio Souza chegou a fazer uma publicação em seu perfil nas redes sociais, mostrando o processo de cuidado. “Vamos partir para a pesagem. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. Seco nós estamos, né?! Pela cara, já dá para perceber”, disse o famoso.
Depois do ocorrido, Yone Silva pediu ajuda aos seguidores de Antônio, na intenção de levantar dinheiro para o translado do corpo para Manaus. No entanto, o transporte foi bancado pela federação e ela revelou que o caixão já estava a caminho da cidade. O velório aconteceu durante a madrugada e o enterro ficou marcado para o horário da tarde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde acompanhar as notícias da Globo?
O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da televisão aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE