Tudo sobre a morte de um grande astro da Globo, que acabou perdendo luta para AIDS, deixando o Brasil em luto
Simplesmente, com uma carreira de sucesso e personagens lendários, mesmo que com pouca idade, esse aclamado ator da Globo teve um desfecho triste em sua batalha contra a Aids e nos deixou aos 32 anos.
Na época, esse ator precisou abandonar uma trama de sucesso para cuidar da doença. E 2 meses depois que a trama dele chegou ao fim, a sua morte foi confirmada para o terror do público de casa e colegas que tiveram o prazer de conviver com ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Lauro Corona, fez sua estreia em novelas em “Dancin’ Days”, em 1978, onde viveu um par com a grandiosa Glória Pires. Conforme informações do site Bol, o ator morreu aos 32 anos, em 20 de julho de 1989, por complicações do vírus da Aids.
A família do ator negou na época que a causa da morte tivesse sido Aids, mas, o atestado de óbito apontava uma série de efeitos colaterais típicos do estágio avançado da doença, como infecções variadas, septicemia, miocardite e hemorragia digestiva, como destacado pelo BOL.
E ele entrou para a história como uma das primeiras celebridades brasileiras a falecer vítima da Aids. Vale destacar que naquela época não existia os tratamentos avançados que existem atualmente, por conta disso, muitos artistas foram vítima de Aids.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ABANDONO DE NOVELA
Na época, Lauro Corona fazia parte do elenco de Vida Nova. Ele precisou abandonar a trama para cuidar da saúde. Seu personagem, um português chamado Manoel, se despediu da trama retornando a Portugal. Exatamente 2 meses após o fim da novela, o ator faleceu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é a doença Aids?
A AIDS é causada pelo vírus HIV, que interfere na capacidade do organismo de combater infecções.
O vírus pode ser transmitido pelo contato com sangue, sêmen ou fluidos vaginais infectados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas semanas depois da infecção pelo HIV, podem ocorrer sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, dor de garganta e fadiga.
Os sintomas da AIDS incluem perda de peso, febre ou sudorese noturna, fadiga e infecções recorrentes.
Não existe cura para a AIDS, mas uma adesão estrita aos regimes antirretrovirais (ARVs) pode retardar significativamente o progresso da doença, bem como prevenir infecções secundárias e complicações.