Morte de 4 cidadãos em acidente trágico é confirmado por César Tralli no JH
O âncora César Tralli paralisou o Jornal Hoje, nesta última quinta-feira (27), ao confirmar tragédia chocante que infelizmente ocasionou 4 mortes simultâneas, deixando milhões de telespectadores em choque e a própria Globo de luto.
“Quatro pessoas morreram em um acidente na BR-293, em Candiota, região sul do Rio Grande do Sul”, informou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, segundo informações do telejornal, o acidente de trânsito que matou as quatro pessoas aconteceu durante a manhã do dia 27 de junho.
As identidades das vítimas não foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme noticiado pela PRF, o acidente ocorreu na altura do km 139 da rodovia, por volta das 7h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, dois carros, um com placa de Bagé e outro com placa de Hulha Negra, bateram de frente. Os veiculos foram jogados para fora da pista com a batida.
“Situação bem complicada… é muito triste a violência no trânsito e nas nossas estradas”, lamenta Tralli ao comentar sobre a tragédia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todas as vítimas estavam no veículo emplacado em Hulha Negra. Os outros 3 passageiros do veículo Bagé foram feridas e encaminhadas ao hospital em estado grave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, as circunstâncias do acidente ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.
Vale ressaltar que segundo o Ipea, em dados divulgados em agosto de 2023, a taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3%, com mais de 390 mil óbitos em acidentes com meios de transporte terrestres.
“Os acidentes sempre são resultado de no mínimo três fatores concomitantes – como excesso de velocidade, veículo em mau estado de conservação, falta de atenção”, comenta Alexandre Pagotto, gerente de relações governamentais e institucionais da Bosch.
Quantas pessoas morrem por dia no trânsito brasileiro?
De acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde, foram 33.894 mortes no trânsito em 2022 no Brasil: uma média de 92,6 por dia.
Inclusive, o Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) em 2014 para chamar a atenção da população para o alto índice de acidentes no trânsito.