Cacik Jonne era guitarrista do Chiclete com Banana; o músico morreu aos 54 anos em decorrência de uma doença degenerativa
A música brasileira perdeu nesta sexta-feira, 26, o famoso guitarrista João Fernandes da Silva Filho, conhecido como Cacik Jonne, aos 54 anos. O músico foi um dos integrantes do grupo de axé Chiclete com Banana, que fez sucesso no Brasil nos anos 2000.
De acordo com informações do portal de notícias G1, Cacik Jone faleceu em sua residência, localizada em Salvador, capital da Bahia. O ex-guitarrista do Chiclete com Banana lutava há quase 20 anos contra uma doença degenerativa.
Cacik Jonne morava com a irmã, a madrasta e uma amiga no bairro de Pituba, na capital baiana. O artista não deixou nenhum filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Paolla Oliveira é flagrada com namorado de Bianca Bin, Sérgio Guizé, após as gravações
+Wesley Safadão vem à público após briga e expõe polêmica com Gusttavo Lima
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2001, Cacik Jonne, que ficou conhecido também por seu estilo de se vestir, que arremete às vestimentas utilizadas pelos indígenas, com o rosto pintado, e desenhos característicos desse povo, além de utilizar um cocar (chapéu utilizado pelos índios), foi diagnosticado em 2001 com a ataxia cerebelar, uma doença degenerativa.
Por causa do problema de saúde, o guitarrista acabou se afastando do Chiclete com Banana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, os fãs de Cacik Jonne lamentaram a morte do guitarrista.
“Lamentamos a morte de Cacik Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana, nesta sexta. Ele foi um dos nossos homenageados no Carnaval da Bahêa deste ano”, disse o perfil oficial do Esporte Clube Bahia no Twitter.
“Peço a Deus que conceda o descanso mais que merecido ao amigo Jonne. Que a espiritualidade amiga o conduza para o lugar mais lindo, feliz e iluminado que eu sei que está”, disse uma internauta.
“Cacik Jonne foi um ícone da era de ouro do axé. Influenciado por Santana, começou a tocar guitarra no Chiclete com Banana ainda menor de idade. Inovador, chegou a usar um instrumento que unia guitarra e baixo. Era conhecido também por seu estilo peculiar, com cocar e maquiagem. Foi membro do Chiclete com Banana por duas décadas, até descobrir sua doença degenerativa. Depois, foi negligenciado por seus ex-colegas e vivia apenas com a renda dos direitos autorais. O meio artístico foi cruel com ele: morreu esquecido, uma injustiça diante de sua carreira”, escreveu outro fã do trabalho do músico.
Cacik Jonne foi um ícone da era de ouro do axé. Influenciado por Santana, começou a tocar guitarra no Chiclete com Banana ainda menor de idade. Inovador, chegou a usar um instrumento que unia guitarra e baixo. Era conhecido também por seu estilo peculiar, com cocar e maquiagem.
— Ⅽleber Gordiano (@Gordianinho) July 26, 2019
Foi membro do Chiclete com Banana por duas décadas, até descobrir sua doença degenerativa. Depois, foi negligenciado por seus ex-colegas e vivia apenas com a renda dos direitos autorais. O meio artístico foi cruel com ele: morreu esquecido, uma injustiça diante de sua carreira.
— Ⅽleber Gordiano (@Gordianinho) July 26, 2019
Peço a Deus que conceda o descanso mais que merecido ao amigo Jonne. Que a espiritualidade amiga o conduza para o lugar mais lindo, feliz e iluminado que eu sei que está… https://t.co/NFSwhRLeAY
— Laurinha Arantes (@laurinha_05) July 26, 2019
Lamentamos o falecimento de Cacik Jonne, ex-guitarrista do Chiclete com Banana, nesta sexta. Ele foi um dos nossos homenageados no #CarnavalDaBahêa deste ano. https://t.co/vEG1WnWE6g
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) July 26, 2019
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.