Luto em todo o país: A morte dolorosa de três ícones do sertanejo após tragédias
O Brasil, conhecido por sua vibrante cena musical, tem no sertanejo um de seus gêneros mais populares e amados. Contudo, nos últimos anos, o país lidou com lutos dolorosos de grandes ícones do meio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mortes não apenas interromperam carreiras promissoras, mas também deixaram um vazio no coração dos brasileiros, pegos de surpresa com tragédias que marcam a memória de todos até hoje.
Isso porque, além da partida precoce, esses cantores sertanejos nos deixaram em um curto período de tempo, no auge da carreira e em circunstâncias trágicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dezembro de 2021, uma tragédia atingiu o mundo sertanejo com a morte de Maurílio Ribeiro, que tinha apenas 28 anos de idade.
O cantor passou mal durante a gravação do DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel, no dia 14 de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele foi levado ao pronto-atendimento com dificuldades para respirar e fortes dores no peito. Diagnósticos posteriores revelaram que Maurílio sofria de tromboembolismo.
Um coágulo havia se deslocado da perna do cantor para a região pulmonar, resultando em sua morte de forma tão repentina repentina. A perda foi um golpe duro para os familiares e fãs do cantor de sucesso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda em 2021, o Brasil enfrentou uma de suas perdas mais dolorosas com a morte da intitulada “rainha da sofrência”, a cantora Marília Mendonça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, milhares de espectadores acompanharam aflitos o temido “Plantão da Globo”, que interrompeu a programação da emissora para noticiar o acidente aéreo.
No anúncio, inicialmente informando que a cantora estava bem, apesar das imagens chocantes da aeronave destruída.
Pouco depois, veio a confirmação devastadora: Marília Mendonça, aos 26 anos, não resistiu ao acidente. A notícia paralisou o país e deixou milhões de fãs em luto profundo.
Três anos após sua morte, Marília Mendonça não perdeu o posto de uma das maiores cantoras do país. Ela ainda continua sendo uma das artistas mais ouvidas por brasileiros.
Dois anos antes, em 27 de maio de 2019, o país foi abalado pela notícia da morte do cantor Gabriel Diniz, famoso pelo hit “Jenifer”.
Gabriel, aos 28 anos, perdeu a vida em um acidente de avião em Estância, Sergipe. A aeronave de pequeno porte na qual ele estava caiu, causando a morte do cantor, do piloto e do copiloto.
A morte do cantor, que estava no auge da sua carreira, deixou um marco em todo o Brasil. Até hoje, é comum ver lembranças, homenagens e declarações de fãs e famosos para o sertanejo.
Qual foi o primeiro hit de Marília Mendonça?
Marília Mendonça estourou com sua música “Infiel”, um dos primeiros sucessos do movimento do feminejo, em 2016.
Além de “Infiel”, que a catapultou para o estrelato, músicas como “Todo Mundo Vai Sofrer”, “Amante Não Tem Lar”, “De Quem É a Culpa?”, “Ciumeira” e “Eu Sei de Cor” são alguns dos muitos sucessos da cantora.