Arilson realizou 37 gols em sua trajetória no time rubro-negro
Às vésperas da decisão da Libertadores, o time de futebol carioca, Flamengo, sofreu uma grande perda. Acontece que morreu aos 70 anos de idade, o ex-ponta esquerda Arilson, que fez carreira pelo Clube de Regatas do Flamengo, no auge das décadas de 60 e 70.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+A Dona do Pedaço: Por amor, Maria da Paz arranca Regis da cadeia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem confirmou a notícia foi o próprio time, através de uma publicação feita no Twitter. Na oportunidade, o time prestou condolências aos amigos e familiares, lamentando a perda de uma figura bastante querida. Arilson jogou pelo Flamengo durante oito anos, tendo em seu total 222 jogos pelo time, onde marcou 37 gols.
Junto com o restante do elenco do Flamengo, Arilson conquistou diversos títulos para o time rubro-negro, como os Campeonatos Cariocas, em 1972 e 1974; o Torneio do Povo, em 1972; e dois Torneios de Verão, em 1970 e 1972.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da triste perda, o Flamengo que atualmente é comandado por Jorge Jesus, nesta quarta-feira (02), vai encarar o Grêmio, na arena do time em Porto Alegre. O Flamengo em seu último jogo, empatou com o São Paulo no Maracaña. O Grêmio, por sua vez, foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1.
Um outro ex-jogador que também acabou morrendo recentemente, foi o comentarista esportivo Danny Franwley, em um acidente de carro. Ele tinha 56 anos de idade, e veio a óbito após bater em uma árvore na cidade de Gordon, ao leste de Ballarat.
O St Kilda Football Club foi quem comunicou a morte do ex-jogador em suas redes sociais: “O St Kilda Football Club está com o coração partido pela morte do grande Danny Frawley“, diz a publicação feita pelo time de futebol.
+Nego do Borel sofre acidente na cabeça e foto do cantor dividido ao meio viraliza
Segundo o chefe da AFL, Gillon McLachlan, a morte de Danny Franwley foi devastadora para a comunidade do futebol: “A perda de Danny será levada muito a sério por tantas pessoas em nossa indústria, bem como em nossa própria organização. Danny era apaixonado por futebol e apaixonado por pessoas. Ele fez uma influência tão positiva e duradoura em tantos em nosso jogo”, lamentou o famoso.