meu deus
Luto no futebol nesta terça: Atacante amado de seleção sofre ataque cardíaco e morte é confirmada: “Gigante”
23/01/2024 às 9h57
A semana começa com confirmação de uma morte de jogador, que deixa o mundo do futebol em luto
E logo no início desta semana uma triste notícia acabou deixando o mundo do futebol completamente em luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, um atacante amado de seleção sofreu um ataque cardíaco e sua morte foi confirmada. Assim, agora vocês saberão todos os detalhes do triste luto.
Sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal O Antagonista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, morreu Luigi ‘Gigi’ Riva, ídolo do Cagliari e artilheiro histórico da Itália. Conhecido por seu talento e amor pelo futebol italiano, seu legado inspirará futuras gerações.
Assim, as informações dão conta ainda de que o famoso jogador faleceu na última segunda-feira (22), aos 79 anos de idade, após sofrer um ataque cardíaco no último domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Luigi ‘Gigi’ Riva, ídolo do Cagliari?
Para quem não sabe, conforme a fonte, a passagem do grande jogador pelo Cagliari trouxe ao clube o único título nacional da sua história, o Scudetto na temporada 1969/70.
Assim, é fato falar que Riva permanece como o maior goleador do clube, com impressionantes 208 gols.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Doença fatal e câncer: 5 estrelas de Locomotivas, da Globo, aniquiladas de forma brutal pela morte
● Câncer, AVC e Alzheimer: Elenco de América, fenômeno da Globo, tem fim devastador com morte de 10 estrelas
● Luto: Morte de famoso aos 35 anos é confirmada em jornal da Globo após fatalidade
Além disso, com uma carreira de muito sucesso, vestindo a camisa da Azzurra, conquistou a Eurocopa em 1968 e foi vice-campeão mundial em 1970, perdendo a final contra o Brasil no México.
Dessa forma, também salientamos que Riva possui a incrível marca de ser o maior artilheiro da história da seleção italiana, tendo anotado 35 gols em seus 42 jogos.
Assim, sem dúvidas, o jogador sempre será lembrado com muito carinho e saudade por todos aqueles que acompanhavam o seu trabalho e a sua trajetória no esporte.
Nós desejamos os nossos mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: