Morte trágica de zagueiro é confirmada por Jornal da Globo na última quinta (4)
Jornal da Globo deixa o mundo do futebol em luto após confirmar morte trágica de zagueiro muito aclamado aos 24 anos, nesta última quinta-feira (4), e milhares de fãs e internautas ficam chocados com tal notícia triste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o Globo Esporte anunciou que o zagueiro Luke Fleurs, do Kaizer Chiefs, da África do Sul, morreu na última quarta-feira (3) aos 24 anos, quando foi baleado após uma tentativa de assalto em Joanesburgo, capital do país. Ele foi levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos graves.
Segundo dados da polícia, na ocasião, o zagueiro estava em seu carro em um posto de gasolina quando foi abordado por bandidos que o mandaram sair do carro: “Os suspeitos apontaram para ele com uma arma de fogo e o tiraram do veículo, depois atiraram nele uma vez na parte superior do corpo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que Fleurs tinha uma convocação para a seleção principal da África do Sul, em 2021. Além disso, ele também disputou a Olimpíada de 2021 em Tóquio, pelo país.
“Estamos profundamente chocados e tristes ao saber do trágico falecimento de um de nossos jogadores. A direção, os jogadores e a comissão técnica do clube estão profundamente afetados. Enviamos nossas condolências à família e aos amigos de Luke”, disse o Kaizer Chiefs, em comunicado nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zizi Kodwa, o ministro dos Esportes da África do Sul, também se manifestou sobre a morte do jogador: “Estou triste por outra vida ser perdida tão cedo devido à violência. Meus pensamentos estão com as famílias Fleurs e Amakhosi”.
Em homenagem ao craque, a Primeira Divisão Sul-Africana disse que um momento de silêncio será observado em todos os jogos da primeira e segunda divisão nos dias 6 e 7 de abril em memória.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como Luke Fleurs iniciou sua carreira no futebol?
Natural da Cidade do Cabo, o jogador se mudou para Fish Hoek depois de assinar com a academia Ubuntu Cape Town em 2013, aos 13 ano. Sua estreia na Primeira Divisão Nacional foi aos 17 anos, e fez 18 jogos no campeonato em sua primeira temporada no futebol profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fleurs assinou com o SuperSport United, clube da Premier Division da África do Sul, em um contrato de longo prazo no verão de 2018. Em 26 de outubro de 2023, Fleurs juntou-se ao Kaizer Chiefs, também da Premiership, assinando um contrato de dois anos com opção de mais um ano.