Jogador que já foi ídolo do clube morreu de forma trágica
A dor de perder alguém que amamos é sempre algo muito difícil de lidar. Isso porque os sentimentos de luto causados pela perda causam muito sofrimento em quem fica. Dessa vez, falaremos sobre a triste perda de um ídolo do Corinthians, que foi até campeão pelo clube.
Para quem não sabe, estamos falando sobre a perda do ex-zagueiro João Justino Amaral, conhecido como Amaral, faleceu aos 69 anos, vítima de câncer. Segundo informações do UOL, o craque morreu na sexta-feira, 31 de maio, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O câncer do ex-jogador gerou metástase e afetou outras partes do corpo. Natural de Campinas, Amaral despontou no Guarani com apenas 15 anos na equipe profissional, além de integrar a equipe que disputou o primeiro do interior paulista, em 1973.
Ele se destacou e recebeu convocações para a Seleção Brasileira, a partir de 1976, e chegou a defender a Amarelinha na Copa do Mundo de 78, disputada na Argentina. No Corinthians, ele atuou em 133 partidas. O ex-zagueiro conquistou o Paulista de 1979.
Nota de pesar do Guarani:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nosso ídolo Amaral nos deixou nesta sexta-feira (31), mas estará para sempre eternizado no coração da família bugrina e dos amantes do futebol, sobretudo os que tiveram a sorte de vê-lo desfilar em campo.
O zagueiro campineiro que brilhou com as camisas do Guarani – onde estreou como profissional com apenas 15 anos – e de outros grande clubes, também fez história na Seleção Brasileira na década de 70, disputando e sendo titular absoluto da Copa do Mundo de 1978.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Descanse em paz, Amaral, ou Feijão, como era carinhosamente chamado!”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Corinthians foi fundado?
O Sport Club Corinthians Paulista, comumente referido como Corinthians, ou ainda pelo seu acrônimo SCCP, é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo, capital do estado de São Paulo. Foi fundado como uma equipe de futebol no dia 1 de setembro de 1910 por um grupo de operários do bairro Bom Retiro.