Se surpreenda com o luto no futebol após morte de jogador que acaba de ser confirmada por jornal da Globo e causa é mantida em segredo
E um famoso jogador, conhecido por todos que acompanharam sua linda carreira de sucesso, que atravessou gerações, deixa luto no futebol após ter morte confirmada por jornal da Globo e causa é mantida em segredo, surpreendendo a todos.
As informações são do portal “G1”, o qual informou no último domingo (4), confirmando a morte do ex-jogador sueco, Kurt Hamrin, último sobrevivente da final da Copa de 1958, que faleceu aos 89 anos de idade, na Itália, após comunicado da Fiorentina, um dos clubes que defendeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No comunicado emitido pelo Fiorentina, o clube prestou suas homenagens ao ex-jogador, Kurt Hamrin e deu mais detalhes, dizendo: “O presidente [Rocco] Commisso e sua família, a diretoria do clube e toda a Fiorentina se unem à dor da família e do mundo do futebol pelo falecimento de Kurt Hamrin, lenda do futebol e da Fiorentina”, escreveu o clube em comunicado.
A Federação Sueca de Futebol, a SvFF, também emitiu um comunicado em seu site, prestando suas homenagens ao jogador, dizendo: “O futebol sueco perdeu um de seus grandes jogadores”, lamentou a SvFF.
Que continuou: “Não são apenas seus títulos, seus gols, seus passes e sua dedicação na ponta-direita que fizeram de ‘Kurre’ uma lenda que nunca esquecemos. Foi um jogador leal e uma figura popular em todos os clubes que jogou” finalizou dizendo a SvFF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Kurt Hamrin teve 32 jogos pela seleção da Suécia, marcou 17 gols, quatro deles na Copa do Mundo de 1958, o mais marcante nas semifinais contra a Alemanha por 3 a 1, e no jogo histórico, da final disputada em Estocolmo, os suecos foram derrotados por 5 a 2 pelo Brasil de Pelé, Garrincha e companhia.
Qual o maior artilheiro do futebol mundial?
Segundo informações do portal “Ge”, o maior artilheiro do futebol mundial ficou para Cristiano Ronaldo, que fechou 2023 garantindo o título.