Uma triste notícia foi confirmada nesta quarta-feira, 10 de julho. Trata-se da morte de um famoso cantor da música gospel, vítima de uma doença no cérebro
A dor de perder alguém que amamos é algo simplesmente inexplicável. Isso porque o sentimento de luto pode causar uma série de sentimentos difíceis de lidar, como tristeza, vazio, ansiedade. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre a trágica morte de um grande cantor da música gospel.
A triste notícia, vale dizer, foi confirmada pelo portal Boa Informação e pegou todo mundo completamente de surpresa. Para quem não sabe, estamos falando da trágica morte de Joe Bonsall, o tenor de longa data do icônico grupo country/gospel The Oak Ridge Boys.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cantor morreu na terça-feira, 09 de julho, como resultado de complicações da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A banda da qual Joe Bonsall fazia parte, emitiu um comunicado detalhando a triste perda. Ele lutava contra a ELA – também conhecida como doença de Lou Gehrig – há mais de 4 anos.
Em janeiro, Joe Bonsall anunciou que estava desistindo da turnê de despedida do grupo. Durante 50 anos, ele integrou o grupo The Oak Ridge Boys e foi introduzido no Country Music Hall of Fame, no Vocal Group Hall of Fame, no Gospel Music Hall of Fame e no Philadelphia Music Hall of Fame.
O cantor era membro do Grand Ole Opry e tocava banjo. O cantor de música gospel era autor de 11 livros, incluindo um livro de memórias que será lançado em novembro intitulado “I See Myself”. Joe Bonsall cresceu na Filadélfia e se juntou aos Oak Ridge Boys em 1973.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A voz de tenor de Joe era alta e clara, e seu espírito jovial sempre fornecia uma onda de energia, imediatamente despertando o público para entrar e relaxar. Ele certamente aliviava nossas preocupações cada vez que cantava”, disparou Kyle Jovem. O cantor gospel deixou esposa e duas filhas.
Qual é a causa da doença ELA?
ELA é uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível. Pacientes com a doença sofrem paralisia gradual e morte precoce como resultado da perda de capacidades cruciais, como falar, movimentar, engolir e até mesmo respirar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maníaco do Parque tem soltura armada em SP e aterroriza milhares com desabafo: “Mataria de novo”
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
As causas da ELA ainda não são conhecidas, no entanto, sabe-se que em cerca de 10% dos casos ela é causada por um defeito genético. Na prática, os neurônios dos pacientes acometidos pela doença se desgastam ou morrem e já não conseguem mais mandar mensagens aos músculos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE