Patrícia Poeta anunciou a morte do famoso poeta Thiago de Mello, ao vivo, durante a apresentação do “Encontro”, da TV Globo
Patrícia Poeta interrompeu o “Encontro” desta sexta-feira (14) para noticiar a morte do poeta Thiago de Mello, conhecido por escrever um dos poemas brasileiros de maior impacto durante a Ditadura Militar do país (1964-1985).
“Mudando de assunto, infelizmente vou ter que dar essa notícia. Agora são 11h57 no horário de Brasília. A gente recebeu a triste notícia de que morreu, agora de manhã, aos 95 anos, o poeta amazonense Thiago de Mello. Ele morreu em casa, em Manaus. A causa da morte ainda não foi informada”, disse a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GRANDE POETA
Patrícia Poeta deu mais informações sobre a partida do veterano. “Thiago de Mello nasceu em Barreirinha, no interior do Amazonas, e é um dos poetas mais conhecidos da região. E um de seus poetas mais conhecidos é ‘Os Estatutos do Homem’, escrito logo após o golpe de 64”, explicou.
A apresentadora do “Encontro” continuou: “O seu primeiro artigo dizia: ‘Fica decretado que agora vale a verdade, agora vale a vida, e de mãos dadas marcharemos todos pela vida verdadeira’. Nossos sentimentos à família do poeta. Abraço grande”.
MOVIMENTAÇÕES NA GLOBO
Patrícia Poeta é a favorita para ocupar o lugar que Fátima Bernardes deixará durante as manhãs da Globo. A profissional pode ficar com o “Encontro”, segundo Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existe também a possibilidade da jornalista ganhar um programa completamente novo depois do “Mais Você” ao lado de ninguém menos que Sandra Annenberg. Fátima Bernardes, por sua vez, pode ficar no programa que ela própria ajudou a idealizar até meados de abril. A ex de Bonner quer focar na vida pessoal após enfrentar um câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE