O religioso, que vinha vendendo suposto “remédio” contra doença mortal, não conseguiu livrar irmão
Valdemiro Santiago sofreu uma perda irreparável, nesta segunda-feira, dia 28. Isso porque morreu o irmão dele, Vanderley, vítima do coronavírus.
O veterano, que não se expunha à mídia, tinha 53 anos e passou os últimos dias lutando contra essa doença que já matou mais de 500 mil pessoas no Brasil. O site do G1 foi responsável por divulgar a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi publicado, Vanderley teve uma parada cardiorrespiratória. Principalmente por causa da idade, a situação dele já era bastante delicada. Ele não havia sido vacinado e entrou para as estatísticas desse vírus.
O pastor, por sua vez, evitou comentar o assunto. Ainda assim, nas redes sociais, alguns de seus fiéis manifestaram mensagens de apoio ao líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Valdemiro Santiago tentou vender “feijões milagrosos” no início da pandemia e causou polêmica ao promover propaganda falsa aos frequentadores de seu templo
Para quem não se lembra, no ano passado, o famoso causou uma enorme polêmica e foi repreendido publicamente por diversos órgãos de saúde. O motivo? Ele prometeu ter descoberto a cura do coronavírus.
Na época, o religioso vendeu sementes de feijão entre 100 e mil reais aos fiéis, afirmando que eles eram milagrosos e resolveriam problemas com o Covid-19. Isso, obviamente, não passou de conversa. Após a morte do irmão dele, alguns internautas passaram a desenterrar essa história, já que ele não foi salvo como era prometido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fotos: Jacqueline Brazil, do Jornal Hoje, vive relação discreta com colega que também é da Globo há anos
● Carta psicografada de Beth Carvalho divulgada em canal traz mensagem de arrepiar a Zeca Pagodinho
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
Por causa disso, Valdemiro Santiago chegou a ser investigado pela Justiça. Contudo, o apóstolo conseguiu minimizar o caso e não voltou a tocar mais nesse assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE