O religioso, que vinha vendendo suposto “remédio” contra doença mortal, não conseguiu livrar irmão
Valdemiro Santiago sofreu uma perda irreparável, nesta segunda-feira, dia 28. Isso porque morreu o irmão dele, Vanderley, vítima do coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O veterano, que não se expunha à mídia, tinha 53 anos e passou os últimos dias lutando contra essa doença que já matou mais de 500 mil pessoas no Brasil. O site do G1 foi responsável por divulgar a notícia.
De acordo com o que foi publicado, Vanderley teve uma parada cardiorrespiratória. Principalmente por causa da idade, a situação dele já era bastante delicada. Ele não havia sido vacinado e entrou para as estatísticas desse vírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pastor, por sua vez, evitou comentar o assunto. Ainda assim, nas redes sociais, alguns de seus fiéis manifestaram mensagens de apoio ao líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Valdemiro Santiago tentou vender “feijões milagrosos” no início da pandemia e causou polêmica ao promover propaganda falsa aos frequentadores de seu templo
Para quem não se lembra, no ano passado, o famoso causou uma enorme polêmica e foi repreendido publicamente por diversos órgãos de saúde. O motivo? Ele prometeu ter descoberto a cura do coronavírus.
Na época, o religioso vendeu sementes de feijão entre 100 e mil reais aos fiéis, afirmando que eles eram milagrosos e resolveriam problemas com o Covid-19. Isso, obviamente, não passou de conversa. Após a morte do irmão dele, alguns internautas passaram a desenterrar essa história, já que ele não foi salvo como era prometido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
Por causa disso, Valdemiro Santiago chegou a ser investigado pela Justiça. Contudo, o apóstolo conseguiu minimizar o caso e não voltou a tocar mais nesse assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE