URGENTE

LUTO! Presidente é assassinado a tiros em sua própria casa e país entra em colapso diante da notícia: “Caos”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ator morreu no dia do seu aniversário (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

URGENTE: Presidente do Haiti foi assassinado em sua residência na última madrugada e o país vive um caos com ondas de violência constantes

Jovenel Moise, presidente do Haiti, foi assassinado por tiros em sua própria casa aos 53 anos. As informações foram dadas pelo primeiro-ministro do país, Claude Joseph, logo no início desta quarta-feira (07). Diante da notícia, a nação haitiana vive um caos.

Em comunicado oficial feito por Claude Joseph, ele afirmou: “Um grupo de indivíduos não identificados, alguns dos quais falavam em espanhol, atacou a residência privada do presidente da República por volta da 1h e feriu mortalmente o Chefe de Estado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O país que já estava em colapso, tente a decair ainda mais com a confirmação. Acontece que o Haiti não estava lá em seus melhores dias e o assassinato do presidente aconteceu quando a nação enfrentava uma onda de violência como consequência da crise política do país.

Jovenel Moise, presidente de 53 anos, foi assassinado no Haiti (Reprodução)

O que se sabe é que agora a população teme por uma revolta ainda maior de rebeldes, já que o Haiti vem enfrentando uma escassez alimentícia. Ainda em vida, Jovenel Moise sofreu uma tentativa de golpe de Estado no início do ano mas foi mal sucedido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, mais de 20 pessoas foram presas, incluindo um juiz federal. Em seus últimos dias, o presidente não tinha nenhum poder sob o Legislativo e isso só dificultava na resolução da crise. Inclusive, Jovenel Moise afirmou que iria governar o país até fevereiro de 2022 e a oposição não gostou nada disso.

Acontece que as eleições do país deveriam ter acontecido no início deste ano e por motivos não divulgados, acabou sendo adiada. Aqueles que não apoiavam Jovenel Moise no governo se prontificaram a garantir que o presidente não tivesse nenhum tipo de poder sobre algumas instâncias.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: bianca.barbosa@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile