TRISTEZA

Luto: Record é derrubada com notícia de morte de cantora amada aos 56 anos

26/07/2023 às 15h52

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Reinaldo Gottino noticiou morte de cantora no "Balanço Geral" (Foto: Reprodução/Record/Divulgação)

O “Balanço Geral”, da Record, noticiou a morte da cantora Sinéad O’Connor, aos 56 anos, após lidar com grande trauma

Reinaldo Gottino interrompeu o “Balanço Geral SP”, da Record, para noticiar a morte de uma importante cantora, nesta quarta-feira (26). Sinéad O’Connor morreu, aos 56 anos, na terça-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A causa da morte não foi revelada. O telejornal destacou que a artista foi uma das maiores dos anos 1990.

De acordo com o jornal O Globo, a cantora passou por um grande trauma em 2022 ao perder o filho Shane O’Connor, de apenas 17 anos, que tirou a própria vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jovem foi encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda. Através do Twitter, a cantora declarou que o herdeiro “decidiu encerrar sua luta terrena” e ameaçou processar o hospital onde o garoto, que lutava contra a depressão, estava internado.

Sinéad O’Connor é dona da música mais ouvida de 1990, “Nothing Compares 2 U”, que alcançou a primeira colocação nas paradas de vários países pelo mundo. Ela ganhou vários prêmios pela canção e vendeu milhões de cópias de seu álbum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sinéad O'Connor no clipe de "Nothing Compares 2 U" (Foto: Reprodução/YouTube)

Sinéad O’Connor no clipe de “Nothing Compares 2 U” (Foto: Reprodução/YouTube)

GRANDE ESCÂNDALO

Sua carreira entrou em declínio em 1992, após rasgar uma fotografia do Papa João Paulo II em protesto aos abusos sexuais cometidos por clérigos e membros da Igreja Católica, num dos programas com mais audiência dos EUA, o “Saturday Night Live”.

Telespectadores de todo o mundo encaram o momento com grande choque. A cantora virou alvo de boicote a partir de então e nunca mais conseguiu emplacar um novo hit.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevistas da época, Sinéad O’Connor afirmou que era católica de nascimento e sempre respeitou a religião, mas queria trazer à tona uma conversa. Sua intenção, entretanto, deu errado.

A cantora recebeu o prêmio inaugural de Álbum Irlandês Clássico no RTÉ Choice Music Awards no início de 2023. Ela dedicou o trabalho aos refugiados da Irlanda.

SINÉAD O’CONNOR DEIXOU FILHOS?

A cantora deixa três filhos. Ela foi casada quatro vezes.

Sinéad O'Connor, cantora irlandesa, morreu aos 56 anos (Foto: Reprodução/YouTube)

Sinéad O’Connor, cantora irlandesa, morreu aos 56 anos (Foto: Reprodução/YouTube)

Record
Reinaldo Gottino
Sinéad O’Connor

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.