O “Balanço Geral”, da Record, noticiou a morte da cantora Sinéad O’Connor, aos 56 anos, após lidar com grande trauma
Reinaldo Gottino interrompeu o “Balanço Geral SP”, da Record, para noticiar a morte de uma importante cantora, nesta quarta-feira (26). Sinéad O’Connor morreu, aos 56 anos, na terça-feira.
A causa da morte não foi revelada. O telejornal destacou que a artista foi uma das maiores dos anos 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal O Globo, a cantora passou por um grande trauma em 2022 ao perder o filho Shane O’Connor, de apenas 17 anos, que tirou a própria vida.
O jovem foi encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda. Através do Twitter, a cantora declarou que o herdeiro “decidiu encerrar sua luta terrena” e ameaçou processar o hospital onde o garoto, que lutava contra a depressão, estava internado.
Sinéad O’Connor é dona da música mais ouvida de 1990, “Nothing Compares 2 U”, que alcançou a primeira colocação nas paradas de vários países pelo mundo. Ela ganhou vários prêmios pela canção e vendeu milhões de cópias de seu álbum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GRANDE ESCÂNDALO
Sua carreira entrou em declínio em 1992, após rasgar uma fotografia do Papa João Paulo II em protesto aos abusos sexuais cometidos por clérigos e membros da Igreja Católica, num dos programas com mais audiência dos EUA, o “Saturday Night Live”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Telespectadores de todo o mundo encaram o momento com grande choque. A cantora virou alvo de boicote a partir de então e nunca mais conseguiu emplacar um novo hit.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevistas da época, Sinéad O’Connor afirmou que era católica de nascimento e sempre respeitou a religião, mas queria trazer à tona uma conversa. Sua intenção, entretanto, deu errado.
A cantora recebeu o prêmio inaugural de Álbum Irlandês Clássico no RTÉ Choice Music Awards no início de 2023. Ela dedicou o trabalho aos refugiados da Irlanda.
SINÉAD O’CONNOR DEIXOU FILHOS?
A cantora deixa três filhos. Ela foi casada quatro vezes.