BOMBAS

Luto em Renascer: Globo desce o facão em reta final e morte de +3 protagonistas é confirmada no horário nobre

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Luto em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reta final de Renascer se aproximando e o telespectador terá que lidar com a morte de mais 3 protagonistas até o seu desfecho, sendo esse um dos marcos de Benedito Ruy Barbosa, autor da obra original por matar os heróis de suas novelas

Comendo o pão que o diabo amassou, principalmente depois que cruzou o caminho de Egídio (Vladimir Brichta), Tião Galinha (Irandhir Santos) ainda corre risco de vida em Renascer. Na obra original, o personagem era interpretado por Osmar Prado.

Ele levou uma surra e tirou a própria vida após se sentir humilhado em uma cena impactante. Muito se falou se a mesma iria se repetir na atual novela das nove da Globo. Por ter agradado o público ainda mais do que na exibição original, o personagem agora comoveu com seu sofrimento e irá se livrar da morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o suicídio já é carta fora do barulho, onde a Globo bateu o martelo e o personagem de Irandhir Santos terá uma virada histórica, colocando fim na versão em que o protagonista morria enforcado na prisão. Nas cenas exibidas no último sábado (24), Joana (Alice Carvalho) salvou o marido da morte.

“Mas como isso? Eu pensei… Eu senti que eu tinha me ido… Você me trôxe de volta, minha Joana!”, disparará o morto-vivo em cenas previstas para irem ao ar nesta segunda (26). “Eu ia até o Inferno se fosse preciso, Tião… Mas eu nunca que vô lhe perdê! Nunca!”, bradará a mulher, abraçada ao marido de acordo com informações do Notícias da TV.

Com Tião vivo, Joana seguirá com ele e com os filhos, fazendo o desejo do público. Ela, então, não terá um romance com Lívio (Breno da Matta), como aconteceu na obra original. À época, ela era vivida por Tereza Seiblitz, enquanto o religioso foi interpretado por Jackson Costa. Caso Bruno Luperi opte pela morte do personagem, ela não será da forma que aconteceu em 1993.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tião e Joana em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

VILÃO VAI MORRER NA RETA FINAL?

Na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, Egídio (Vladimir Brichta) foi assassinado por Mariana (Adriana Esteves) e Zinho (Come dos Santos), que estavam cansados do fazendeiro ameaçando a família de Inocêncio. Com a morte do coronel no remake, Eliana (Sophie Charlotte) deverá e tornar coronela, herdando todos o bens dele, que passou a novela toda brigando por uma vingança do pai, Firmino (Enrique Diaz), que se arrasta desde a primeira fase da trama.

Essa também poderá ser a brecha para que ela assuma de uma vez por todas seu relacionamento com Damião (Xamã), o tornando seu braço direito. Na obra original, Jackson Antunes e Patrícia Pillar, que interpretavam os personagens acabaram ficando juntinhos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso Bruno Luperi siga a primeira versão, Mariana (Theresa Fonseca) será a responsável pela morte do ex-marido de Iolanda (Camila Morgado), para salvar o Rei do Cacau de mais uma tocaia na novela das nove da Globo. Vale destacar que o desfecho citado é baseado em material de pesquisa do TV Foco referente ao que foi ao ar em 1993.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o vilão que sempre passou o ‘facão’ em todo mundo, acabará sendo apunhalado por Eliana e tendo um desfecho trágico na trama. Ocorre que no inferno, caso ele tenha notícias sobre o eu grande inimigo, até ao lado do ‘cramulhão’, Egídio poderá ficar feliz com o que acontecerá com José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

ADEUS DE JOSÉ INOCÊNCIO?

Na obra original, a relação de José Inocêncio e João Pedro (Marcos Palmeira na obra original e Juan Paiva no remake) só teve um basta no último capítulo. Fragilizado, o fazendeiro sofreu um acidente, caindo em mais uma tocaia e se negou a receber qualquer tipo de tratamento.

Ao ver o pai sofrendo de dor, João Pedro foi até o jequitibá e arrancou o facão de José Inocêncio, colocando fim ao trato feito na primeira fase da trama. O filho rejeitado ainda colocou o próprio facão nos pés da árvore, ocupando o lugar do pai e repetindo a mesma promessa do protagonista de Renascer.

Após isso, ele entregou o objeto para José Inocêncio em seu leito de morte. Os dois se abraçaram, e o ricaço pediu perdão pelos anos que passou rejeitando o filho caçula. Em seguida, o fazendeiro morreu e foi buscado pelo espírito de Maria Santa (Patrícia França na obra original e Duda Santos no remake).

Bruno Luperi deverá seguir o mesmo desfecho escrito pelo avô há 31 anos atrás. Com isso, Mariana deixará Ilhéus. Desse modo, a forasteira não pagará pelo crime de ter matado Egídio para salvar o ex, onde ela confessará apenas aos Inocêncio de acordo com informações do Notícias da TV.

José Inocêncio em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (26) EM RENASCER?

Damião ajuda Joana a colher tudo o que Tião plantou nas roças de Egídio. Kika e Bento libertam Tião da prisão. José Inocêncio decide voltar para casa. Inácia estranha a volta de José Inocêncio. Damião procura Tião para dar um recado. Damião avisa que atacará quem invadir as terras de Egídio, mas promete fazer vista grossa para Tião e Joana. Kika avisa a José Inocêncio e Inácia que Joana se livrou do cramulhão.

Morena deixa claro para Lilith que desconfia do interesse da moça por Zinha. José Inocêncio comunica aos filhos que Kika dará andamento ao processo de sucessão dos negócios da família, e não gosta de saber que João Pedro abriu mão de sua parte em prol de Eliana. Rachid pensa em ir embora da Vila. João Pedro compartilha com Sandra seu receio de não conseguir se acertar com José Inocêncio. João Pedro sente a presença de Maria Santa.

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile