Renata Vasconcellos e William Bonner repercutiram perda de uma grande figura da emissora
Nesta quarta-feira, dia 18, Renata Vasconcellos precisou dar uma notícia de morte no Jornal Nacional, ao vivo na Globo. William Bonner, por sua vez, se manteve em silêncio.
Imediatamente, o bloco, que também se transformou em homenagem, virou assunto entre o público nas redes sociais. Mais uma vez, o informativo ficou em primeiro lugar de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Morreu hoje, no Rio de Janeiro, aos 82 anos, o jornalista Henrique Caban”, anunciou Renata Vasconcellos, puxando a matéria feita sobre o funcionário veterano da platinada.
Para quem não sabe, Henrique Caban virou uma figura marcante no Jornal O Globo, onde trabalhou em posições de comando. Ele também participou do principal processo de reformulação e migração do noticiário, que é um dos mais rotativos do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos anos 70, o profissional chegou a comandar grandes eventos, como a Copa do Mundo. Ele ainda foi idealizador da agência do grupo, quando trabalhou com Evandro Carlos de Andrade, diretor de redação e diretor de jornalismo da Globo, que morreu em 2001.
Henrique Caban deixa duas filhas e cinco netos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por dentro da Globo
Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.