DEVASTADOR!

“Morreu”: Renata paralisa o JN com perda de famoso nº1 do Brasil e deixa Brasil em completo luto

07/07/2024 às 14h46

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos / Luto (Foto: Montagem TV Foco)

Âncora do Jornal Nacional paralisa o Brasil com confirmação de tragédia devastadora que levou famoso n°1: “A gente nunca está preparado para essa notícia”

Responsável por comunicar notícias impactantes a milhares de brasileiros no Jornal Nacional, Renata Vasconcellos teve a difícil missão de confirmar uma tragédia que deixou o país em luto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último dia 05 desse mês, a jornalista comunicou a morte de um famoso alpinista brasileiro, conhecido como o N°1 a escalar, junto à sua antiga dupla, a face sul do Monte Aconcágua no inverno.

Na época, Rodrigo Ranieri encarou a difícil missão acompanhado de Vitor Negrete, que faleceu após escalar o Monte Everest quatro anos depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alpinista Rodrigo Ranieri (Foto: Reprodução/ G1 Globo)
Alpinista Rodrigo Ranieri (Foto: Reprodução/ G1 Globo)

Ambos os acontecimentos também viraram notícia no Jornal Nacional, fazendo com que os brasileiros ficassem conhecidos em todo território nacional. Conforme divulgado por Renata, Rodrigo Ranieri faleceu na última sexta ao saltar de parapente na segunda montanha mais alta do mundo, no Paquistão. Ele tinha aos 55 anos.

Assim como o feito anterior, Rodrigo também foi o número um ao tentar fazer a descida de parapente, modalidade de voo livre em que o piloto usa apenas a força do vento. Além disso, ele foi o primeiro a escalar o Everest, a maior montanha do mundo, 3 vezes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alpinista Rodrigo Ranieri (Foto: Internet)
Alpinista Rodrigo Ranieri (Foto: Internet)

“Ele era muito experiente, muito destemido e extremamente ponderado. Calculava muito bem os riscos”, disse o ex-alpinista Flávio de Campos Banvati, amigo do Rodrigo, segundo o g1.globo.

O acidente aconteceu no Paquistão, em uma montanha com 8.600 m de altitude, a segunda mais alta do mundo. Junto ao alpinista, um grupo de sete atletas seguiam em direção ao acampamento base.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depoimento de familiares

Ainda conforme divulgado pelo jornal, a notícia chegou a família através da esposa de Rodrigo, que recebeu uma chamada na madrugada.

“Meu celular tocou e era um número do Paquistão. Eu sempre esperava a ligação dele ou mensagem, mas um guia que falou comigo, aí ele falou que o Rodrigo tinha sofrido um acidente na montanha, que tinha falecido e que estava no hospital aguardando a liberação do corpo”, disse Talita Campos Camargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alpinista Rodrigo Ranieri (Foto: Internet)
Alpinista Rodrigo Ranieri (Foto: Internet)

Rodrigo Rocha Ranieri, filho do alpinista, também abriu o coração. “Acontecimento que a gente nunca espera, apesar da vida inteira meu pai tentar me preparar, sempre falou sobre: é um esporte de risco, sempre praticou esporte de risco, mas a gente nunca está preparado para essa notícia”, disse.

Quem foi Rodrigo Ranieri?

Conhecido por seus feitos no alpinismo, o legado de Rodrigo Ranieri era diverso. Formado em Engenharia de Computação na Unicamp, ele também era explorador de cavernas, empresário e escritor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 LUTO! Cid Moreira rompeu com herdeiros + Filho de cantora troca namorada pela mãe dela + Roberto Carlos em gr4ve acusaç@o   

alpinista
Âncora Renata Vasconcellos
jn
Jornal Nacional
luto
Rodrigo Raineri

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.