Saiba tudo sobre a morte de artista amado no Brasil, com Renata Vasconcellos paralisando o JN com luto em todo o país
Uma notícia urgente chegou esta semana, com a perda de um artista amado, sendo conhecido no Brasil e no mundo. Dessa forma, ele deixou para trás um grande exemplo de vida, com diversas pessoas e admiradores com o sentimento de luto e sem chão.
O time do TV Foco especializado no mundo dos famosos apurou as informações divulgadas no Jornal Nacional, o qual foi ao ar na última quarta-feira (23).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, foi infelizmente confirmada a morte, aos 79 anos, do poeta e integrante da Academia Brasileira de Letras Antonio Cicero.
Além disso, ele era filósofo, ensaísta, crítico literário, escritor e muito mais. Suas poesias ganharam destaque absoluto quando a irmã mais nova, a cantora Marina Lima, musicou seus poemas. Dessa forma, ele ganhou um reconhecimento ainda maior.
O próprio Antonio Cicero já chegou a falar sobre isso, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Escrevia poemas e tal, mas pensar assim ‘o que você vai ser quando crescer?’ era filósofo. Então, nunca me preparei para isso. Quer dizer, nunca aprendi um instrumento, foi um acaso, um acaso feliz, uma felicidade que, por causa de Marina, eu tenha começado a fazer letra de música”, afirmou o artista.
Infelizmente Antonio Cicero foi diagnosticado com Alzheimer, mas continuava atendendo aos compromissos. Há menos de 2 semanas, esteve em uma sessão plenária na Academia Brasileira de Letras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o famoso viajou para Paris com o companheiro, Marcelo Pies. Em seguida, foi para Zurique, na Suíça, onde foi submetido à morte assistida – permitida por lei no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a decisão tomada, ele deixou uma carta de despedida, escrevendo: “Espero ter vivido com dignidade e espero morrer com dignidade. Eu os amo muito e lhes envio muitos beijos e abraços”, afirmou ele.
Clique aqui para saber mais a respeito de matérias de falecimento de pessoas famosas.
Quando será o enterro do famoso?
As informações não deram mais detalhes das cerimônias de velório e enterro por completo. Dessa forma, Antonio Cicero tinha acabado de completar 79 anos, com a sua irmã, Marina, escrevendo em uma rede social:
“Cicero é meu maior parceiro nesses anos todos de carreira, um grande letrista, poeta e filósofo que tenho a alegria de ser irmã”, postou ela.
Conclusões finais
Por fim, milhares de pessoas e admiradores podem se inspirar e admirar a vida que Antonio Cicero levou, com homenagens e mensagens de despedida dos seus admiradores ao longo de toda a semana. Assim, a notícia rendeu uma grande repercussão em todo o mundo.