LUTO
“O mais popular”: Renata Vasconcellos paralisa JN com morte de artista aclamado e luto reina na Globo
11/09/2024 às 10h13
No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos confirma a morte de famoso no auge dos seus 83 anos de idade e deixa milhares em luto
No último dia 06/09/2024, Renata Vasconcellos paralisou o Jornal Nacional da Globo, para noticiar uma morte que deixou o coração de milhares de brasileiros em luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo um artista aclamado não só no Brasil, mas também no mundo, o famoso acabou morrendo no auge dos seus 83 anos de idade.
Estamos falando de Sérgio Mendes. O músico morreu em Los Angeles, onde morava desde a década de 1960. Segundo a família, ele sofria com sequelas da Covid.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, no Jornal Nacional, Renata Vasconcellos disparou: “Morreu nesta sexta-feira (6), nos Estados Unidos, aos 83 anos, o músico Sergio Mendes, que levou o samba e a bossa nova para o mundo inteiro”, disse.
E o Jornal seguiu dando detalhes sobre a obra do artista: “Pelas mãos de Sergio Mendes, até composições dos Beatles ganharam notas brasileiras. O músico de Niterói, no Rio de Janeiro, começou a carreira no lendário Beco das Garrafas, ao lado de outros gênios da MPB, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Baden Powell. E foi lá, no reduto carioca da bossa nova, que ele ouviu pela primeira vez a composição de Jorge Ben Jor “Mas que Nada”, em 1963″, noticiou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Três anos depois, uma versão de Sergio Mendes eternizou a música, que entrou na lista das cinco melhores composições brasileiras da revista “Rolling Stone”. Em 2006, a música foi gravada junto com o grupo americano Black Eyed Peas e se tornou o maior hit internacional dele”.
Sobre a carreira do artista, o seu primeiro passo foi em 1962, junto com Stan Getz e Tom Jobim, quando participaram de um show histórico em Nova York.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● LUTO: Jornal da Record paralisa com morte do cantor Jorge, após grave acidente aos 49 anos
● Câncer e pneumonia: Elenco de Salve Jorge, da Globo, é arrasado com 4 mortes
● Doença mortal e câncer: 3 atores de ‘Caras e Bocas’, da Globo, arrastadas pela morte de forma trágica
“O Sérgio Mendes tinha um público muito diversificado que foi se transformando ao longo do tempo. Mas a mensagem era clara. Ele é o artista brasileiro que conseguiu ser o mais popular e manter essa popularidade”, diz o produtor musical Nelson Motta, em reportagem do JN.
Os acordes sofisticados deram a Sérgio Mendes um Grammy de melhor álbum de World Music em 1992 com o disco “Brasileiro”, que inclui “Lua Soberana”, a música que faz parte da trilha sonora das duas versões da novela “Renascer”.
Sérgio ganhou também dois Grammies Latinos. Ajudou a lançar Carlinhos Brown no mercado internacional. Em 2012, os dois compuseram juntos a trilha sonora do filme de animação “Rio”, dirigido por Carlos Saldanha, e concorreram ao Oscar de Melhor Canção Original com “Real in Rio”.
E então Renata Vasconcellos finalizou: “Jornais do mundo todo também registraram a partida dele. O americano “The New York Times” destacou que Sérgio Mendes trouxe os ritmos brasileiros às paradas de sucesso americanas. O músico morreu em Los Angeles, onde morava desde a década de 1960. Segundo a família, ele sofria com sequelas da Covid”, pontuou.
Quais são as principais sequelas de Covid-19?
Estes sintomas são observados principalmente em pacientes com quadros graves, que precisaram de internação e UTI:
- Fadiga, cansaço, fraqueza, mal-estar
- Falta de ar (ou dificuldade para respirar, respiração curta)
- Fibrose nos pulmões e/ou rins
- Perda de paladar e olfato (temporária ou duradoura)
- Dores de cabeça
- Dores e/ou fraqueza musculares
- Dificuldades de linguagem, raciocínio/concentração e memória
- Distúrbios do sono (insônia)
- Depressão e ansiedade
- Agravamento de doenças preexistentes.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: