No Jornal Nacional, da Globo, Renata Vasconcellos confirma mais uma morte que faz o Brasil inteiro ficar sem chão diante de situação
Na edição do dia 25/09/2024, Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, da Globo, paralisou o jornalístico para confirmar mais uma morte que fez a emissora dos Marinhos perder o chão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma perda tão repentina, Renata trouxe detalhes sobre o ocorrido confirmando a morte de mais um brasileiro que sofreu ataque aéreo no Líbano.
A saber, o Itamaraty acabou confirmando a morte de um adolescente brasileiro em ataque aéreo no Líbano. A família dele é de Foz do Iguaçu e informou que Ali Kamal Abdallah tinha se mudado para o país com o pai e dois irmãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, diante dessa triste notícia, Renata Vasconcellos disparou: “O Itamaraty confirmou a morte de um adolescente brasileiro em um ataque aéreo no Líbano. A família dele é de Foz do Iguaçu e informou que Ali Kamal Abdallah tinha se mudado para o país com o pai e dois irmãos”, disse.
Trazendo mais detalhes: “O pai do adolescente era libanês e tinha se naturalizado paraguai. Ele também morreu no bombardeio que, segundo a família, ocorreu na segunda-feira. Os irmãos estão recebendo assistência da embaixada e devem voltar para o Brasil”, pontuou a âncora do JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entenda o que está acontecendo no Oriente Médio
De acordo com informações do G1, Israel anunciou uma “nova fase da guerra” ao norte do país, região que faz fronteira com o Líbano, focada no Hezbollah.
No final de semana, o grupo extremista declarou estar em “guerra indefinida” contra os israelenses.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, os grupos trocam bombardeios entre o norte de Israel e o sul do Líbano, mas alguns dos ataques atingiram a capital Beirute.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que Israel está atacando o Hezbollah?
Assim, ainda de acordo com a fonte, Israel diz que está atacando o Hezbollah porque o grupo libanês não permite que os cidadãos israelenses que moram ao norte do país, que faz fronteira com o Líbano, retornem às suas casas.
Eles foram deslocados por bombardeios do Hezbollah em território israelense, que duram desde o ano passado.
Considerações finais
A saber, uma guerra total, ou guerra generalizada, é um conflito armado em que dois adversários, que declaram guerra um contra o outro, mobilizam todos os seus recursos militares e civis em prol de uma vitória completa sobre o outro.
Dessa forma, o que pode afetar amplamente a sociedade e a economia das partes envolvidas.