Tibério é queridinho do público de “Pantanal”.
Personagem é vivido pelo cantor mineiro Guito. Em “Pantanal”, Tibério e Levi (Leandro Lima) vão se enfrentar por causa de Muda (Bella Campos) na novela das nove da Globo.
O funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) tenta defender a personagem de Bella Campos de todas as maneiras, tendo obviamente segundas intenções e é exatamente por causa disso que ele ficará entre a vida e a morte em “Pantanal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem assistiu a versão original da novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete, sabe que Tibério teve um final feliz. Mas, afinal o personagem morrerá no remake assinado por Bruno Luperi?
Na versão original, Tibério leva uma facada de Levi, mas não chega a falecer em “Pantanal”. Apesar da facada que leva na barriga, o peão sobrevive ao ferimento e consegue um novo embate com o peão. Neste segunda briga com o crápula, quem morre é o personagem de Leandro Lima, que acaba devorado por piranhas.
Ainda não foi revelado quando a cena em que Tibério quase morre em “Pantanal”, vai ao ar. Segundo os resumos divulgados pela Globo, nos próximos capítulos irá ser escancarada a rivalidade entre a dupla e Levi ficará cada vez mais interessado em Muda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, antes de perseguir a forasteira, ele também terá um caso com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), esposa de Tenório (Murilo Benício).
De acordo com o ator Leandro Lima, em entrevista recente ao jornal Extra, o “bicho irá pegar” em “Pantanal”, depois que Levi ficar obcecado por Muda. “O personagem ficará à beira da loucura e não conseguirá desistir da moça. Mesmo depois que ela revelar que não quer ficar com ele”, contou o ator da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vingança de Gerson, Cacá encarnando o demônio e Joyce desmascarada: 3 crápulas fazem farra em Volta Por Cima
● Rudá definhando na cadeia e Mércia assumindo nova relação: 2 viradas fazem Mania de Você tremer na Globo
● Clarice entra em coma, Beto sofre acidente e farsa de Bia escancarada: 3 bombas fazem Garota do Momento estremecer
EMBATE
Na versão original do folhetim, o embate com Tibério ocorreu quando Levi agarrou Muda a força e disse que ficaria com a moça de qualquer jeito. Porém, o peão é interrompido pelo funcionário de confiança de José Leôncio, que aparece para salvar o amor da sua vida. Durante a briga, o personagem de Guito acaba levando uma facada na barriga e o ‘quase’ assassino foge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na reta final de “Pantanal”, a dupla volta a ter um ‘acerto de contas’. Desta vez, Levi já estará ferido, pois levou um tiro de Juma (Alanis Guillen). Mais uma vez ele havia perseguido a forasteira e ameaçava matar a jovem. Após ser atingido pelo tiro, ele foge e acaba no caminho de Tibério.
Durante a nova briga, Levi acaba caindo no rio. Em seguida, ele é comido por piranhas. Já Tibério não morre em “Pantanal”, e fica livre para viver uma história de amor com Muda.
QUAL O DESFECHO DE TIBÉRIO?
O final de Tibério é feliz ao lado de Muda na novela “Pantanal”. Antes de serem completamente felizes, o casal passará por altos e baixos, por causa do desejo de vingança da moça. A jovem quer acabar com Tenório de uma vez por todas, por ser o responsável pelo embate entre Gil (Enrique Diaz) e seu pai no Paraná, o que ocasionou a morte do pai da amiga de Juma.
No último capítulo da versão da TV Manchete, os dois aparecem felizes na festa de casamento de José Leôncio e Filó (Dira Paes). A última cena dos pombinhos é trocando juras de amor durante uma dança. Muda impede que Tibério vá ao palco para cantar e se declara. “Você é minha vida Tibério”. “Não vou te deixar nunca”, responde o peão apaixonado.
Em 1990, o papel de Tibério era do cantor e ator Sérgio Reis. Já Levi foi vivido por Rômulo Arantes. O ator faleceu em junho de 2000, aos 42 anos de idade. Ele foi vítima de um acidente com um ultraleve em Maripá de Minas (MG).
VÍDEO YOUTUBE: PANTANAL – Juma tem acerto de contas com Muda!